Leia também:
X Só 3,6% dos mortos na Itália não tinham outras doenças

Wuhan: China revisa número de mortos e aumenta em 50%

País vem sendo questionado por líderes mundiais

Rafael Ramos - 17/04/2020 10h18 | atualizado em 17/04/2020 10h52

China atualizou número de mortos por coronavírus Foto: Arquivo/EFE/Alex Plavevski, Salvatore di Nolfi, Antonio Lacerda, , Luis Torres

Quatro meses após os primeiros casos do coronavírus serem detectados em Wuhan, na China, o país atualizou o total de pessoas infectadas e mortas nesta sexta-feira (17). A agência de notícias Xinhua divulgou que os mortos passaram de 2.579 para 3.869, mostrando um crescimento de 50%.

O número de infectados também aumentou e soma 50.333 pessoas. De acordo com o Centro de Controle de Epidemias de Wuhan, a a falta de capacidade do sistema de saúde em coletar e reportar os dados foi responsável para a diferença de dados.

A China tem sido alvo de críticas por parte de líderes de outros países. O presidente americano Donald Trump afirmou que o país abrirá uma investigação para saber o que realmente aconteceu. Já o presidente francês Emmanuel Macron afirmou que a China não liberou todos os dados sobre o SARS-CoV-2.

– Obviamente há coisas que aconteceram e que não sabemos. É uma escolha da China falar sobre elas. A transparência e o imediatismo da informação não são os mesmos, as redes não são livres nesses países – afirmou.

Leia também1 Só 3,6% dos mortos na Itália não tinham outras doenças
2 Covid-19: Alemanha diz que pandemia está sob controle
3 Netanyahu aprova plano para suspender bloqueios em Israel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.