Disney anuncia 1ª parada gay dentro de parque e é criticada

Nas redes sociais, público falou que o ambiente não é adequado

Pleno.News - 03/02/2019 17h19

Disney anuncia parada LGBT dentro do parque Foto: Divulgação

O parque da Disneyland Paris, na França, anunciou que fará a primeira parada LGBT dentro de um de seus parques em junho. Com o anúncio, na quinta-feira (31), a organização se tornou alvo de diversas críticas.

Nas páginas oficiais do parque nas redes sociais, usuários reclamaram do possível efeito nas crianças. No Facebook e no Twitter, por exemplo, muitos disseram que o local não é ambiente para paradas gays.

– Isso é um erro grave. Disney é sinônimo de infância e inocência. Opção sexual é coisa de adulto e ali não deveria ser lugar pra isso – declarou o gaúcho Luciano Benites.

– Logo a Disney super conservadora se render perante a comunidade LGBTQ. Aos poucos o estúdio está se reformulando por pressões externas – lamentou a comerciante Meg Rocha.

Outros argumentaram que, se há espaço para o orgulho LGBT, deve haver espaço para outras manifestações.

– Acabou o sonho de ver a Disney agora. Ainda mais se for igual aqueles que tem no Brasil, já que é assim, quero que tenha uma parada negra, uma parada branca e para héteros também. Aproveita e faz uma parada gamer para as pessoas que se orgulham de ser gamers. Acho que isso não deveria ser passado num parque da Disney, é um lugar para crianças – rebateu Isaias Reis.

Ao mesmo tempo, favoráveis ao movimento elogiaram a iniciativa. O parque já realiza outros eventos de orgulho gay, como os chamados Dias Gays, que enaltecem os casais homossexuais. A diferença é que agora a parada, intitulada Magical Pride (Marcha Mágica da Diversidade), terá toda a programação comandada pela Disney. O ingresso para o evento custará R$ 400 por pessoa.

LEIA TAMBÉM+ Pastor assume secretaria contra a violência a LGBTs
+ Líderes da Holanda assinam documento contra união gay
+ Disney prepara live action de O Corcunda de Notre Dame


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo