Diretor de grife se demite após contratação de modelo trans

Brasileira é a primeira modelo transexual da Victoria's Secret

Pleno.News - 06/08/2019 22h01

Ed Razek pediu demissão da Victoria’s Secret Foto: Reprodução

O diretor de marketing da grife Victoria’s Secret, Ed Razek, anunciou que sairá do cargo neste mês. Apesar de não citar o motivo, acredita-se que a contratação da primeira modelo transexual para a marca, a brasileira Valentina Sampaio, tenha motivado o pedido de demissão.

Em uma entrevista em 2018, Razek afirmou que a Victoria’s Secret “nunca teria uma modelo plus ou trans desfilando” pela marca de lingeries.

– Foi uma conversa difícil, pois como muitos de vocês sabem, nós dividimos muitas coisas ao longo de tantos anos. Incluindo um amor profundo pelo negócio. Ainda assim, é hora de se despedir – escreveu Razek em uma carta, reafirmando o desejo de se aposentar.

A saída de Razek também acontece em meio a rumores de que a grife registrou forte quedas nos lucros. Ventila-se ainda a possibilidade de o desfile deste ano ter sido cancelado. Em fevereiro, a marca anunciou que fecharia 53 lojas na América do Norte.

Ed Razek trabalhava na Victoria’s Secret desde 1983. Ele foi o responsável por colocar asas de anjo nas modelos e por popularizar o tradicional desfile, que começou a ser produzido em 1995.

LEIA TAMBÉM+ Filho de Witzel é nomeado em secretaria LGBT da prefeitura
+ Depiladora nega serviço feminino a trans e é ofendida
+ Polêmica! Pai ajuda filho trans a se barbear em comercial


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo