Leia também:
X EUA: Trump quer suspender contagem na Pensilvânia

Dinamarca matará 17 milhões de animais devido ao coronavírus

Medida tem por objetivo evitar que uma nova mutação do vírus se espalhe

Pleno.News - 04/11/2020 21h01 | atualizado em 05/11/2020 09h54

Dinamarca irá sacrificar 17 milhões de visons Foto: Wikimedia

Com o objetivo de evitar que uma nova mutação do coronavírus se espalhe, a Dinamarca anunciou que pretende sacrificar 17 milhões de visons. O anúncio foi feito pela primeira-ministra, Mette Frederiksen, após um estudo revelar que uma mutação impediria pessoas com Covid-19 de produzir anticorpos.

Visons são animais semelhantes a doninhas que são criados em fazendas e utilizados na fabricação de casacos de pele e peças de vestuário. Os animais que serão sacrificados representam todos os visons presentes no país.

De acordo com o estudo, os visons foram infectados por funcionários de uma fazendo de peles e sofreram a mutação. Com isso, o vírus foi retransmitido para os humanos.

Cientistas notaram que 12 pessoas foram infectadas com Covid-19 e, apesar de nenhuma delas ter ficado em estado grave, a produção de anticorpos acabou sendo fraca.

Em entrevista ao jornal Financial Times, Mette Frederiksen falou sobre a necessidade de se tomar uma medida “contundente” para não prejudicar o desenvolvimento de uma vacina da Covid-19.

– Devido à descoberta dessa mutação que prejudica a produção de anticorpos contra o coronavírus, é necessária uma ação contundente. Teremos que matar todos os visons. Essa nova variante do coronavírus traz o risco de uma vacina não funcionar como deveria – explicou.

Leia também1 EUA: Trump quer suspender contagem na Pensilvânia
2 Joe Biden canta vitória antes do fim: "Seremos vencedores"
3 Eleições: Campanha de Trump pedirá recontagem no Wisconsin
4 Trump: 'Estão achando votos de Biden em todos os lugares'
5 "Trump é nosso Bolsonaro", dizem brasileiros na Flórida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.