Leia também:
X Buscas por Madeleine McCann seguem até 5ª feira, diz polícia

Detidos por boneco de Vinicius Junior enforcado são liberados

Quatro homens estão proibidos de se aproximar do jogador e de estádios

Pleno.News - 25/05/2023 10h07 | atualizado em 25/05/2023 10h43

Vinicius Jr. Foto: EFE/ Rodrigo Jiménez

Um tribunal de Madri ordenou, nesta quinta-feira (25), a libertação provisória dos quatro detidos por supostamente simular o enforcamento de um boneco com a camisa de Vinicius Júnior em uma ponte de Madri no último mês de janeiro.

O chefe do Juizado de Instrução 26 de Madri emitiu essas medidas na madrugada, ao indiciar os quatro detidos por um crime de ódio e outro contra a integridade moral, embora esta qualificação seja inicial e possa ser modificada à medida que avance a investigação judicial, segundo informou o Tribunal Superior de Justiça de Madri (TSJM).

Além de serem acusados de crime de ódio, os suspeitos estão proibidos de se aproximar e se comunicar com o jogador brasileiro, e de se aproximar a menos de mil metros do complexo esportivo do Real Madrid.

Também estão proibidos de se aproximar a menos de mil metros dos estádios Santiago Bernabéu (do Real Madrid) e Metropolitano (do Atlético de Madrid), bem como de todos os estádios da LaLiga durante a realização das partidas do Campeonato Espanhol, de acordo com o calendário estabelecido por seus organizadores.

Essas medidas de distanciamento foram solicitadas pelo Ministério Público e pela LaLiga, que pediu para que fossem estendidas a todos os estádios, segundo confirmaram à EFE fontes da procuradoria e dos representantes dos clubes.

Os quatro detidos valeram-se de seu direito constitucional de não testemunhar durante a audiência no tribunal.

Os detidos são quatro homens com idades compreendidas entre 19 e 24 anos, três deles membros ativos da torcida organizada radical Frente Atlético.

O boneco inflável que vestia a camisa do jogador do Real Madrid apareceu pendurado em uma ponte na manhã de 26 de janeiro, data em que foi disputado o Dérbi de Madrid válido pelas quartas de final da Copa do Rei.

Ao lado do boneco enforcado foi exibido um banner de 16 metros de comprimento que dizia “Madrid odeia o Real”.

Essa decisão é divulgada depois que, na última terça (23), os três jovens detidos pela Polícia Nacional por insultar Vinícius Júnior no estádio do Valencia terem sido libertados após prestar depoimento.

*EFE

Leia também1 Vinicius Júnior é homenageado antes de jogo do Real Madrid
2 PSOL representará contra Magno Malta no STF; ele se defende
3 Deputados aprovam moções de repúdio à LaLiga por racismo
4 Câmara terá Comissão para debater racismo contra Vini Jr.
5 Governo do Brasil cobra Espanha sobre racismo contra Vinicius Jr.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.