Detido pela imigração dos EUA, tiktoker se “autodeportou”
Khaby Lame teve complicações com a validade de seu visto na última sexta-feira
Pleno.News - 09/06/2025 21h42 | atualizado em 10/06/2025 11h47

Um dos tiktokers mais populares do mundo, o senegalês-italiano Khaby Lame, foi detido pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) na última sexta-feira (6) e “se autodeportou”, contou um funcionário do Departamento de Segurança Interna americano à Agência EFE nesta segunda-feira (9).
Lame; de 25 anos, que tem 162 milhões de seguidores no TikTok graças a seus vídeos humorísticos; foi detido em 6 de junho no Aeroporto Internacional de Las Vegas “por ter ultrapassado o prazo de validade de seu visto”, informou o funcionário.
– Foi concedida a Lame uma saída voluntária em 6 de junho e, depois disso, se autodeportou dos EUA – disse a fonte, após especulações neste fim de semana sobre a detenção do jovem nascido em Dacar, capital do Senegal, criado na Itália e que se tornou cidadão italiano em 2022.
O influenciador compareceu no início de maio, em Nova Iorque, ao Met Gala, um dos maiores eventos de moda dos EUA e para o qual apenas estrelas do entretenimento e figuras sociais são convidadas pela editora da Vogue, a um preço de cerca de 75 mil dólares (cerca de R$ 418 mil) por ingresso.
O criador de conteúdo ganhou fama nas redes sociais graças às suas habilidades humorísticas após ser demitido de seu emprego em uma fábrica na Itália no início de 2020, e sua visibilidade na internet lhe rendeu contratos de imagem com a marca Boss e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Em seus vídeos virais, o tiktoker realiza atos cotidianos, como descascar uma banana ou beber um copo d’água, da maneira que qualquer pessoa faria sem pensar, parodiando vídeos sem sentido que circulam na internet e que mostram as mesmas ações de forma complicada.
*EFE
Leia também1 Musk enfrentará 'consequências' se apoiar democratas, diz Trump
2 Astro do TikTok é preso nos EUA por imigração ilegal
3 Rubio vê "retórica violenta da esquerda" em ataque na Colômbia
4 Inep prorroga prazo de inscrições para o Enem 2025; saiba mais
5 Lula promete ligar pessoalmente para convidar Trump à COP30