Leia também:
X Suspeito de matar Madeleine falou em “caçar” criança

Deslizamento arrasta 8 casas para o mar. Assista ao vídeo

Fenômeno aconteceu na Noruega

Pleno.News - 05/06/2020 11h22

Deslizamento arrasta 8 casas Foto: Reprodução

Um deslizamento de terra arrastou oito casas para o mar na cidade de Alta, no norte da Noruega, na quarta-feira (3).

Um vídeo impressionante publicado nas redes sociais pelo proprietário de uma das casas mostra o momento em que uma grande porção de terra parece se desprender da costa e desliza em direção ao mar.

Em depoimento ao jornal norueguês Altaposten, Jan Egil Bakkeby disse que estava com a esposa, Grethe Pedersen, fazendo um sanduíche quando ouviu um barulho de rachadura.

– Eu tinha acabado de pegar duas fatias de pão quando ouvi um som de rachadura na casa. A princípio, pensei que havia alguém no sótão, mas depois vi pela janela que estava saindo fumaça do cabo de energia – relatou.

Bakkeby conta que ele e a esposa saíram correndo e subiram a encosta da montanha, de onde puderam ver o deslizamento em segurança.

De acordo com um engenheiro norueguês ouvido pela emissora americana CNN, a área que deslizou para o mar tinha cerca de 650 metros de largura e 150 metros de profundidade.

As casas destruídas eram usadas pelos moradores aos finais de semana. Ninguém ficou ferido. Um cachorro foi arrastado para o mar, mas conseguiu nadar em direção à costa e está seguro, de acordo com a polícia local.

Outros deslizamentos de menor intensidade foram registrados na região e várias casas foram evacuadas até que as autoridades locais concluam uma avaliação do solo.

View this post on Instagram

Um deslizamento de terra arrastou oito casas para o mar na cidade de Alta, no norte da Noruega, na quarta-feira. Um vídeo impressionante publicado nas redes sociais pelo proprietário de uma das casas mostra o momento em que uma grande porção de terra parece se desprender da costa e desliza em direção ao mar.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos stories.⠀⠀ ⠀ #PlenoNews #noruega #deslizamento #alta

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

*Folhapress

Leia também1 Suspeito de matar Madeleine falou em "caçar" criança
2 Ordem executiva de liberdade religiosa é assinada por Trump
3 Covid: Grécia coloca campo de refugiados em quarentena
4 Itália tem menor nº de casos de Covid-19 em quase 100 dias
5 Estudo contra cloroquina foi baseado em dados incorretos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.