Leia também:
X Saiba como será a sessão para certificar a eleição americana

Desenho infantil mostra órgão sexual gigante e vira polêmica

Parlamentares dinamarqueses questionaram o fato do conteúdo ser voltado para crianças de 4 a 8 anos

Pleno.News - 06/01/2021 11h19 | atualizado em 06/01/2021 11h30

Personagem John Dillermand causou muita polêmica na Dinamarca Foto: Reprodução

Um desenho animado, exibido em um programa infantil na Dinamarca, está causando polêmica por exibir conteúdo sexual para crianças. A animação John Dillermand, que estreou no último dia 2 de janeiro, traz um personagem que utiliza um traje de banho listrado e tem “o pênis mais longo do mundo”.

A emissora pública DR, responsável pela exibição do conteúdo, defendeu a apresentação do desenho e afirmou que a série aborda a curiosidade das crianças sobre seus órgãos genitais. O canal disse ainda que “é importante contar histórias sobre o corpo”.

– Consideramos que é uma tarefa importante poder contar histórias sobre o corpo. Com a série, reconhecemos a nascente curiosidade (das crianças) pelo corpo e pelos órgãos genitais, bem como a vergonha e o prazer do corpo – disse a emissora pelo Facebook.

O programa é voltado para crianças de quatro a oito anos de idade e é protagonizado por John, um homem bigodudo vestindo traje de banho listrado de vermelho e branco e com seu órgão sexual comprido, representado por uma corda que sai do calção, quando ele o veste para atividades cotidianas, como levar seu cachorro para passear, andar de bicicleta ou passear no zoológico.

Apesar da defesa feita pela emissora, muitas pessoas discordaram da necessidade da exibição do desenho animado para as crianças. Segundo o parlamentar de direita, Morten Messerschmidt, o fato de um homem adulto mostrar a genitália em público não deve ser considerado algo normal.

– Não acho que olhar para a genitália de um homem adulto deva ser transformado em algo normal para as crianças. É isso que você chama de serviço público? – declarou.

No Brasil, o deputado federal Marco Feliciano comentou, em suas redes sociais, a notícia sobre a polêmica envolvendo a animação infantil e questionou o fato de muitas pessoas ainda defenderem esse tipo de conteúdo.

– Na Dinamarca, emissora de TV infantil pública apresenta desenho animado cujo personagem principal é um homem q expõe seu órgão genital. A programação é p/crianças de 4 a 8 anos. Pais se revoltam, mas tem quem defenda. E depois não sabem pq eu voto em Jair Bolsonaro – completou.

Leia também1 Prefeito do PCdoB diz que "agora quem manda são os meliantes"
2 OMS deve autorizar vacina de Oxford entre fevereiro e março
3 Técnicos de League of Legends se envolvem em escândalos sexuais
4 Saiba como será a sessão para certificar a eleição americana
5 Elba Ramalho se desculpa após vídeo sobre Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.