Leia também:
X Governo de Fernández sofre grande derrota nas primárias

Deputada esquerdista polemiza com vestido no Baile do Met

Carolyn Maloney usou roupa temática do movimento sufragista

Gabriela Doria - 14/09/2021 14h27 | atualizado em 14/09/2021 15h04

Deputada Carolyn Maloney usou vestido temático do movimento sufragista Foto: EFE/EPA/Justin Lane

A deputada democrata Carolyn Maloney, de Nova Iorque, apareceu no Met Gala, nesta segunda-feira (13), com um vestido temático do Movimento Sufragista dos Estados Unidos. No tecido, podia-se ler a frase “equal rights for women” (direitos iguais para as mulheres, em tradução livre).

Maloney também usou uma bolsa com os dizeres “ERA YES”, em referência à Equal Rights Amendment (ERA), a emenda que conferia direitos iguais para homens e mulheres e proibia a discriminação com base no gênero. Esta lei chegou a ser aprovada no Congresso em 9172, mas nunca foi ratificada pelos estados, trâmite necessário para a criação de novas leis.

Em 2020, o Parlamento dos EUA derrubou a lei que determinava um prazo máximo para projetos serem aprovados. Com isso, a emenda voltou à pauta e tornou possível que ela finalmente seja sancionada.

– Os direitos das mulheres estão sob ataque no país. Eu sempre usei a moda como uma força para a mudança. Com a reabertura do Instituto de Indumentária do Met e sua inauguração em comemoração a designers americanos, estou demandando a certificação da ERA para que as mulheres seja iguais de uma vez por todas – escreveu Maloney.

ANOS ANTERIORES
Carolyn Maloney também usou edições anteriores do Met Gala para destacar assuntos importantes. Em 2019, ela apareceu no evento com um uniforme dos bombeiros, em apoio ao Fundo de Compensação das Vítimas do 11 de setembro. O fundo foi criado como forma de amparo financeiro para as vítimas do atentado e seus familiares em troca da não abertura de ações judiciais contra as companhias aéreas envolvidas no ataque.

Leia também1 Nicki Minaj cancelou ida ao Met Gala por exigência de vacina
2 Anitta encontra polêmico rapper do tênis 'satânico' com sangue
3 Facebook tem 'lista VIP' de quem não precisa seguir regras da rede
4 Irmã de Neymar 'dá recado' a Patrícia Pillar após discussões
5 Morre Pr. Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.