Leia também:
X China ameaça ‘responder com firmeza’ às sanções dos EUA

Depois de 8 meses fechada, Torre Eiffel reabre ao público

Para visitar ponto turístico francês será necessário um atestado médico

Pleno.News - 16/07/2021 13h22 | atualizado em 16/07/2021 14h05

Torre Eiffel, em Paris Foto: EFE/Ian Langsdon

A Torre Eiffel, em Paris, reabriu as suas portas ao público nesta sexta-feira (16), após oito meses fechada devido às restrições por conta do coronavírus; e, a partir da próxima quarta-feira (21), será necessária a apresentação de um atestado médico para fazer a visita.

O monumento recebeu os primeiros turistas a partir das 12h45 (horário local, 7h45 de Brasília), com capacidade reduzida a 50% de lotação, sobretudo na utilização de elevadores, o que significará cerca de 13 mil turistas por dia.

Os 350 trabalhadores da Dama de Ferro passaram oito meses em desemprego parcial (ERTE), um recorde para a imponente estrutura que, antes da crise, recebia mais de 7 milhões de visitantes anualmente, 75% deles estrangeiros, o que o torna o monumento mais visitado do mundo.

Desde que a reserva pública de ingressos começou, em 1º de junho, já foram vendidas 70 mil entradas para os meses de julho e agosto, metade delas para franceses, 15% para americanos e um terço para europeus, tendo espanhóis e italianos como maioria.

Os britânicos eram tradicionalmente os mais numerosos entre os turistas estrangeiros, mas agora estão ausentes devido às regras de viagem que dificultam sua visita à França.

A partir da próxima quarta-feira, como todos os locais públicos que acolhem mais de 50 pessoas, na França, a Torre Eiffel exigirá que os visitantes com mais de 18 anos apresentem um atestado de saúde.

Para aqueles que foram vacinados, serão necessárias pelo menos duas semanas desde a segunda dose, ou quatro, no caso da vacina da Janssen.

Se a pessoa não estiver vacinada, será necessário ela apresentar o teste negativo para covid-19 realizado 48 horas antes, ou ter superado a doença nos últimos seis meses.

*EFE

Leia também1 China ameaça 'responder com firmeza' às sanções dos EUA
2 Presidente do COI diz que risco de surto na Olimpíada é zero
3 Mortes causadas por enchente na Alemanha passam de 100
4 Cuba: Maioria das redes sociais segue bloqueada após protestos
5 EUA condenam comunismo em Cuba: "Ideologia fracassada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.