Leia também:
X Igreja Católica ocultou nomes de 500 padres abusadores

Delícia! Veja ceias típicas de Natal ao redor do mundo

Em certos países, os pratos doces são os destaques

Jade Nunes - 20/12/2018 09h26

Apesar do propósito do Natal (celebrar o nascimento de Cristo) ser o mesmo no mundo todo, as ceias mudam de país para país. Confira as comidas típicas de sete lugares ao redor do globo!

França
Dona de uma gastronomia reconhecidamente refinada, na França as famílias comem ostras, camarão e o controverso foie gras. Para a sobremesa, o La Bûche de Noël (um bolo que costuma ser de chocolate e avelã) é o mais pedido.

Estados Unidos
Como muitos já devem ter visto nos filmes, nos EUA a ceia é farta. O peru assado não pode faltar e costuma vir acompanhado da eggnog, uma bebida feita com leite, ovo, açúcar e uma pitada de noz moscada.

Alemanha
A cozinha alemã é famosa pelos doces que faz. No Natal não poderia ser diferente. O stollen, tradicional bolo de frutas secas coberto com manteiga e açúcar de confeiteiro, é uma iguaria especial dessa época.

Holanda
A Holanda possui uma tradição um pouco diferente em relação a nós, brasileiros. Na ceia, os holandeses oferecem vegetais, carnes e camarões devidamente limpos e picados para que os convidados façam seus próprios pratos. Quem prefere não aderir ao costume, aposta em carnes como coelho ou pato assado.

Japão
No país oriental, o kurisumasu keki (ou bolo de natal, em português) é muito disputado. Algumas famílias até preferem encomendar com antecedência, tamanha a procura no dia. São feitos com pão de ló, creme branco e decorados com temas natalinos.

Portugal
Os portugueses nunca dispensam uma bacalhoada. No Natal, o peixe vem acompanhado de batatas cozidas e azeitonas. A rabanada, assim como no Brasil, é outro prato que não pode faltar.

México
Os mexicanos costumam comer pratos típicos do país no Natal. Entram na lista o pozole (espécie de sopa) e os tamales (similares às pamonhas, mas recheadas com carnes ou legumes).

Leia também1 Dicas! Veja o que fazer para não engordar no Natal
2 Top 20: Veja as mais criativas árvores de Natal
3 Veja os looks que devem ser evitados para a ceia de Natal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.