Alves divide cela com brasileiro e tem rotina sem privilégios
Jogador está no presídio Brians 2, em Barcelona
Pleno.News - 25/01/2023 12h41 | atualizado em 25/01/2023 13h12

Preso preventivamente, Daniel Alves foi transferido, na segunda-feira (23), do presídio Brians 1 para o Brians 2, em Barcelona. A mudança de prisão ocorreu para garantir sua segurança e “convivência normal”, segundo a imprensa espanhola. Recluso em um módulo destinado para acusados de agressões sexuais, o lateral-direito divide cela de seis metros quadrados com outro brasileiro, chamado Coutinho.
Segundo informações e fontes ouvidas pelo jornal espanhol El Periódico, o brasileiro terá um papel importante na convivência de Daniel Alves na Espanha.
– O papel de companheiro de cela de Alves é muito importante, dada a contundente decisão da juíza e a extensa, documentada e detalhada investigação – afirmam.
A companhia de um brasileiro ao seu lado na cela será fundamental para a adaptação de Daniel Alves no presídio. A rotina sem privilégios do jogador no Brians 2 se inicia às 8h e termina somente às 22h (horário local), quando todas as luzes do módulo se apagam.
O presídio é considerado quase uma cidade, com gabinete médico, oficinas ocupacionais, refeitório, sala de estar, salão de cabeleireiro, salas educativas, parque infantil, ginásio, campo desportivo e zonas ajardinadas para passeio.
Além disso, ainda não se sabe quanto tempo Daniel Alves deve permanecer em prisão preventiva, enquanto aguarda julgamento. Isso pode levar até quatro meses, segundo a legislação espanhola.
Na decisão da juíza Maria Concepción Canton Martín, foi colocado o risco de fuga como motivo para o jogador ser detido, uma vez que o atleta não mora mais na Espanha e possui recursos financeiros para deixar o país a qualquer momento.
O jogador está preso desde a última sexta-feira (20).
*AE
Leia também1 Daniel Alves: 1º depoimento de vítima foi gravado por policial
2 Mulher de Daniel Alves nega apoio a jogador: "Não deturpem"
3 Amiga de vítima diz que foi assediada por Alves em boate
4 Prefeita de Barcelona comenta sobre o caso de Daniel Alves
5 Após prisão de Alves e morte da mãe, esposa cita "tempestade"