Leia também:
X Papa diz que homossexualidade não é crime, mas é pecado

Daniel Alves: 1º depoimento de vítima foi gravado por policial

Jogador está preso desde a última sexta-feira

Pleno.News - 25/01/2023 10h43 | atualizado em 25/01/2023 11h13

Daniel Alves Foto: EFE/Yuri Edmundo

A prisão preventiva decretada contra Daniel Alves, na última sexta-feira (20), teve como pano de fundo a sequência de contradições do jogador em suas declarações. O primeiro depoimento colhido junto à vítima foi gravado acidentalmente e acabou ajudando na sustentação da denúncia, uma vez que as falas da mulher de 23 anos se repetiram nos demais momentos em que foi ouvida pela Justiça catalã.

A favor da vítima também estão oitivas de testemunhas que reafirmaram de forma convicta a agressão sexual sofrida pela mulher. Gravações das câmeras de segurança e materiais colhidos na cena do crime auxiliam na investigação de maneira contundente.

De acordo com o jornal El Periódico, um membro da equipe da polícia catalã que acudiu a vítima da agressão sexual na casa noturna Sutton, em Barcelona, estava com a câmera da farda ligada e gravou, acidentalmente, as falas da mulher.

A comparação da gravação acidental com o primeiro depoimento oficial da vítima deu a robustez necessária para o andamento da investigação, do processo e consequente prisão de Daniel Alves.

Na gravação, aparece a vítima chorando desesperadamente e repetindo que Daniel Alves a agrediu física e sexualmente. A mulher também se dizia envergonhada com a situação e se sentindo culpada por ter ido ao banheiro com o jogador.

Em seus seguintes depoimentos, a mulher agredida sexualmente por Daniel Alves demonstrou recorrente preocupação com a possível divulgação de sua identidade. A lei espanhola veda quaisquer veiculações de imagens e dados pessoais da denunciante.

*AE

Leia também1 Mulher de Daniel Alves nega apoio a jogador: "Não deturpem"
2 Amiga de vítima diz que foi assediada por Alves em boate
3 Prefeita de Barcelona comenta sobre o caso de Daniel Alves
4 Após prisão de Alves e morte da mãe, esposa cita "tempestade"
5 Tatuagem íntima foi decisiva para prisão de Alves, diz jornal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.