Dado como morto em terremoto, sírio “volta à vida” em velório
Homem foi retirado dos escombros sem os sinais vitais
Monique Mello - 23/02/2023 17h57 | atualizado em 23/02/2023 20h06

Um homem declarado morto após ser retirado dos escombros de um prédio que desabou em Atarib, na Síria, durante o terremoto que devastou o país, manifestou sinal de vida em seu próprio velório. A equipe médica não havia encontrado sinais vitais na vítima identificada como Ahmed al-Maghribi.
O corpo de Ahmed ainda ficou em uma geladeira por dois dias, até que os familiares comparecessem para fazer o reconhecimento.
De acordo com informações do tabloide britânico Daily Star, o corpo do homem foi colocado em um saco para cadáveres logo após ser reconhecido pela família. Em seguida, ele foi encaminhado para um cemitério para o cortejo fúnebre.
Ahmed chegou a ser colocado em um caixão, quando funcionários da funerária perceberam que o corpo se moveu. Para a surpresa de todos, ele estava vivo.
O homem foi levado imediatamente para o hospital, onde se encontra internado, aparentemente em um quadro estável.
O terremoto de magnitude 7,8 ocorreu na manhã de 6 de fevereiro, provocando mortes e destruição na Turquia e no norte da Síria. Foram registrados pelo menos 37 mil mortos e mais de 80 mil feridos.
O desastre nos dois países conseguiu superar o número de mortos de Fukushima, no Japão, quando um terremoto de magnitude 9,0 deixou 18,4 mil mortos no ano de 2011.















Leia também1 "Bola misteriosa" de ferro é encontrada em praia do Japão
2 Ex-ator da Disney é encontrado morto em NY, aos 28 anos
3 Polícia paralisa buscas por ator desaparecido há mais de um mês
4 Biometria não confirma que jovem é Madeleine, diz detetive
5 Deixados Para Trás aborda a vida pós-arrebatamento; veja o trailer