Leia também:
X França: Primeiro-ministro ganha calcinhas contra o lockdown

Cuba bate outro recorde de casos diários de Covid-19

País acumula 97.967 casos positivos da doença

Pleno.News - 22/04/2021 15h39 | atualizado em 22/04/2021 16h02

enfermeiras esperam ônibus em Havana, cuba
1.207 pessoas testaram positivo em menos de 24h Foto: EFE/Yander Zamora

Cuba ultrapassou mais uma vez o recorde de casos diários de Covid-19 desde o início da pandemia, confirmando 1.207 positivos nesta quinta-feira (22), de acordo com informações do Ministério da Saúde Pública (Minsap).

É a segunda vez, em menos de uma semana, que o país bate o recorde de infecções por coronavírus, após os 1.183 casos registrados na última terça-feira (20).

Até o momento, o país acumula 97.967 positivos e 559 mortes por Covid-19, 12 deles entre ontem e hoje.

Os novos casos, incluindo 24 importados, foram detectados após a realização de 21.830 testes.

Ainda segundo o Minsap, 23.393 pessoas estão internadas em hospitais de Cuba. São 5.302 casos ativos (27 em estado crítico e 43 graves), com suspeita de sintomas e o restante está sob vigilância epidemiológica.

Por províncias, Havana registrou 681 novos casos (um dos números mais altos registrados pela capital em toda a pandemia), seguida por Matanzas e Granma com 105 e 82, respectivamente.

A capital tem a maior taxa de incidência da doença em Cuba nos últimos 15 dias, com 382,6 infecções por 100 mil habitantes.

O país está desenvolvendo cinco candidatas a vacinas contra o coronavírus, duas das quais (Soberana 02 e Abdala) estão na terceira e última fase dos ensaios clínicos para avaliar sua eficácia.

Ao mesmo tempo, foram lançados “estudos de intervenção controlada” em Havana e no leste para administrar as duas fórmulas, incluindo 1,7 milhão de pessoas na capital.

Esses medicamentos ainda não têm autorização para uso emergencial ou registro, algo que as autoridades esperam obter em junho, com base nos resultados preliminares da última etapa de testes da Soberana 02 e da Abdala.

O governo cubano não comprou vacinas no mercado internacional nem faz parte do mecanismo Covax, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem como objetivo promover o acesso equitativo à imunização em países de baixa e média renda.

*EFE

Leia também1 STF decide enviar ações de Lula à Justiça Federal do DF
2 Guarda municipal é morto a tiros em bairro de Salvador
3 França: Primeiro-ministro ganha calcinhas contra o lockdown
4 Kajuru se lança à Presidência: 'Se o Huck pode, por que eu não?'
5 STF: Aras quer arquivar notícia-crime de Ciro contra Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.