Leia também:
X Zebra com bolinhas no lugar de listras conquista a internet

Crítico de Bolsonaro, prefeito de NY desiste de eleição

Bill de Blasio se envolveu em polêmica com o presidente brasileiro

Mayara Macedo - 20/09/2019 10h40

Prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio agradeceu a museu por não receber Jair Bolsonaro Foto: Divulgação

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, anunciou nesta sexta-feira (20), que desistiu de disputar a candidatura democrata à Presidência nas eleições de 2020. A saída de Blasio da disputa já era esperada. Suas intenções de voto giravam em torno de 0,5%, o que o colocava entre os últimos nomes da lista de mais de 20 pré-candidatos democratas.

Sua campanha também falhou em obter apoios de peso e em arrecadar fundos. Com os números ruins, Blasio ficou de fora do debate realizado na semana passada, e também não seria incluído nos próximos. O prefeito apontou a exclusão dos programas de TV como uma das razões de sua desistência.

– A barreira é tão alta, e está tão cedo [na campanha] que muitos de nós não podemos alcançá-la. Está claro para mim que é uma barreira alta, e que é uma que eu não serei capaz de superá-la – disse, em entrevista à MSNBC.

Blasio se envolveu, em abril deste ano, em polêmica com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que seria homenageado no Museu de História Natural, chamando-o de “perigoso” e homofóbico. Após pressões do prefeito e de ativistas, o evento foi realizado em Dallas (Texas).

Ele também busca marcar posição contra o presidente Donald Trump, provável candidato republicano em 2020. Em um ato de campanha na Carolina do Sul, ele se apresentou, com orgulho, como “o pior prefeito dos EUA segundo Trump”.

O interesse de Blasio por assuntos externos gerou críticas em Nova York. Seus rivais dizem que ele costuma ser mais ágil para tomar posição em polêmicas nacionais do que em lidar com o dia a dia. A entrada na disputa presidencial reforçou a crítica de que ele é um prefeito que não gosta da cidade e nem de seu cargo.

*Folhapress

Leia também1 Zebra com bolinhas no lugar de listras conquista a internet
2 Ladrões roubam 2 mi de euros em joias de castelo na França
3 ONG lança vídeo chocante sobre atentados em escolas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.