Leia também:
X Trump assina ordem que pode banir app TikTok dos EUA

Cristo Redentor é iluminado com a bandeira do Líbano

Iniciativa homenageou vítimas da tragédia causada pela forte explosão no porto de Beirute

Paulo Moura - 07/08/2020 09h08

Bandeira do Líbano é projetada no Cristo Redentor Foto: Reprodução

O monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu na noite de quinta-feira (6) a projeção da bandeira do Líbano, em homenagem às vítimas da forte explosão que já matou mais de 140 pessoas em Beirute e deixou cerca de 5 mil feridos, além de 300 mil desabrigados.

Do alto do Corcovado iluminado, o padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, fez uma oração pelas vítimas da tragédia junto com o cônsul geral do Líbano no Rio de Janeiro, Alejandro Bitar.

A homenagem partiu de uma iniciativa do Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, da comunidade libanesa no Rio de Janeiro, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, das Igrejas Melquita, Maronita e Ortodoxa e das instituições líbano-brasileiras do Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (5), do Vaticano, o Papa Francisco fez um apelo em prol da cidade de Beirute durante a audiência geral. Na ocasião, ele pediu orações pelas famílias e o comprometimento das autoridades políticas e religiosas.

– Rezemos pelas vítimas e suas famílias e rezemos pelo Líbano, para que, com o compromisso de todos os seus componentes sociais, políticos e religiosos, possa enfrentar este momento trágico e doloroso e, com a ajuda da comunidade internacional, superar a grave crise que está atravessando – disse.

View this post on Instagram

Uma forte explosão ocorrida em um depósito de explosivos sacudiu nesta terça-feira, a região portuária de Beirute, capital do Líbano, segundo confirmou a agência de notícias local “ANN”. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos ou a causa da explosão.⠀ ⠀ Saiba mais em nosso site (link na bio @plenonews) e nos Stories⠀ ⠀ #PlenoNews #Explosão #Beirute #Líbano ⠀

A post shared by Pleno.News (@plenonews) on

Os danos causados pela explosão ocorrida em Beirute são estimados entre 3 bilhões e 5 bilhões de dólares (R$ 15,9 bilhões e R$ 26,6 bilhões), e o porto, por onde chegavam dois terços das importações do país, foi completamente destruído. As buscas pelas dezenas de desaparecidos continuam.

Leia também1 Em carta, Líbano pede comida, remédios e dinheiro ao Brasil
2 Beirute: Vídeo mostra noiva surpreendida por explosão
3 Líbano atualiza para 135 o número de mortos em Beirute
4 Líbano: Homem é resgatado após 16h sob escombros
5 Líbano prende responsáveis por galpão que explodiu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.