Leia também:
X Elon Musk usa meme para criticar identidade de gênero

Crianças desaparecidas há 40 dias na Colômbia são achadas

Crianças estavam perdidas desde o dia 1° de maio após um acidente aéreo

Pleno.News - 10/06/2023 08h34 | atualizado em 10/06/2023 10h58

Crianças foram encontradas na Colômbia Foto: Exército Nacional da Colômbia

As quatro crianças, incluindo um bebê, que estavam perdidas há 40 dias na Amazônia colombiana após um acidente aéreo, foram encontradas vivas nesta sexta-feira (9). O anúncio foi feito pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, no Twitter.

– Uma alegria para todo o país – disse Petro.

Os resgatados, que têm 13, 9, 4 e um ano de idade, receberam atendimento médico na cidade de San José del Guaviare, no sul da Colômbia, e foram transportados para a capital, Bogotá, na manhã deste sábado (10).

As crianças foram encontradas por uma equipe de buscas que incluía indígenas voluntários e forças especiais militares. Em uma foto divulgada por militares, é possível ver um soldado segurando o bebê enquanto as demais crianças estão sentadas ao redor.

A busca pelos desaparecidos envolveu 11 aeronaves. Ao longo dos dias, os militares chegaram a jogar refeições prontas e kits com apitos e isqueiros para fora dos aviões, na esperança que as crianças encontrassem. Panfletos pedindo para elas fazerem barulho e fumaça também foram lançados no ar.

O grupo de crianças estava em um avião Cessna 206 que caiu no dia 1° de maio. Rastreadores indígenas localizaram o avião duas semanas depois. O piloto Hernando Murcia e a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy, não sobreviveram à queda. O voo viajava da aldeia de Araracuara para San José.

A descoberta do avião desencadeou a busca pelas crianças, denominada Operação Esperança, que incluiu 113 militares trabalhando com 92 rastreadores indígenas.

*AE

Leia também1 Brasília: Foro de São Paulo fará encontro no final deste mês
2 PL libera senadores e direita pavimenta caminho para Zanin
3 Empresários são achados mortos em condomínio de luxo
4 Janones alfineta Moro e senador rebate: "Parlamentar folclórico"
5 EUA: Donald Trump responde a 37 acusações criminais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.