Com asma, criança sem máscara é expulsa de avião com a família
O caso aconteceu nos Estados Unidos e foi relatado pela mãe do menino
Pleno.News - 17/09/2021 16h23 | atualizado em 17/09/2021 17h30

Um caso inusitado ocorreu nesta semana durante um voo da American Airlines. Uma mãe e seu filho foram retirados “à força” da aeronave porque a criança não conseguia ficar com a máscara no rosto.
O caso foi compartilhado por Amanda Pendarvis, mãe da criança, em suas redes sociais. De acordo com ela, ambos estavam em um voo que partiria de Dallas, no Texas, e seguiria para o estado do Colorado. O menino teve um ataque de asma enquanto a aeronave se preparava para decolar. Então, o avião acabou voltando ao portão de embarque porque, de acordo com a American Airlines, um grupo “se recusou a obedecer [a] instruções dos membros da tripulação”.
Pendarvis contou que tentou evitar a situação ao mostrar a um comissário de bordo o comprovante do exame negativo de Covid-19 do menino. Nas redes sociais, a mulher contou que foi “a experiência mais humilhante e traumática” pela qual passou e que um comissário chegou a utilizar o sistema de som do avião para avisar aos passageiros: “Nos desculpamos pelo atraso, mas estamos lidando com um passageiro que descumpre [as regras]”.
A um jornal, uma porta-voz da companhia falou sobre o episódio.
– Em 13 de setembro, o voo 1284 da American Airlines retornou ao portão antes da decolagem de Dallas-Fort Worth para desembarcar um grupo que se recusou a cumprir as instruções dos membros da tripulação para permanecerem sentados durante o taxiamento e usarem coberturas faciais com segurança sobre o nariz e a boca […] Depois de concordarem em aderir às políticas instituídas para a segurança de nossos clientes e tripulação, todos os indivíduos puderam remarcar suas passagens para viajarem no próximo voo para Colorado Springs – destacou o funcionário.
A representante também disse que a equipe “não soube em nenhum momento que um membro do grupo estava passando por um ataque de asma”.
Leia também1 Sheherazade quer R$ 44 mil de Jean Wyllys por danos morais
2 Malafaia ironiza o DataFolha por mostrar Lula com '56% de votos'
3 Grávida, Andressa Urach é internada em Porto Alegre
4 "O que me conforta é não ter comunista na minha cadeira"
5 Bolsonaro promete falar "verdades" em seu discurso na ONU