Leia também:
X Cantora é assaltada e agredida por 4 bandidos na porta de casa

Criança faz louvor de gratidão a Deus viralizar no TikTok; assista

Jovem jamaicano chamou atenção do mundo todo com sua voz

Priscilla Brito - 27/04/2023 15h42 | atualizado em 28/04/2023 00h16

Rushawn Ewears canta música de Jermaine Edwards e viraliza
Rushawn Ewears canta música de Jermaine Edwards e viraliza Foto: Reprodução/Instagram/Rushawn Ewears

Um jovem jamaicano viralizou, nas redes sociais, depois de cantar uma estrofe da música gospel Beautiful Day quando ainda tinha 10 anos de idade. A cena registrada por um professor, começou a circular pela internet no final de 2022. O que poucos sabem é o que o menino enfrentava naquela época.

O single em questão foi lançado em 2014, pelo músico e produtor jamaicano Jermaine Edwards. De acordo com informações da ReverbNation, após refletir profundamente sobre as melodias da harpa de Davi que tinham o poder de expulsar os espíritos malignos que atormentavam a vida do rei Saul, Edwards se convenceu do poder da música e resolveu usar seus talentos para abençoar a outros.

Em 2017, três anos após o lançamento do single, um menino chamado Rushawn Ewears, na época com 10 anos de idade estudante da Escola Primária Top Hill Primary School, entoou o refrão da música Beautiful Day. A canção traz uma mensagem de gratidão independentemente das circunstâncias.

Confira o que diz o refrão:
Senhor, Te agradeço pelo brilho do Sol
Te agradeço pela chuva
Te agradeço pela alegria
Te agradeço pela dor
É um belo dia, belo dia
É um belo dia.

– Há uma inocência em sua voz. Eu me pergunto se ele sabe quantos corações ele tocou. Essa música me faz chorar quase toda vez que ouço – relatou um usuário do YouTube.

Em entrevista ao jornal Jamaica Gleaner, o professor que filmou a interpretação do jovem, contou que Ewears, na época, não ia bem na escola.

– Academicamente, ele não estava bem e estava no nível socioeconômico mais baixo, mas, como queria escrever e cantar suas próprias canções, decidiu que tinha que aprender a ler – lembrou o educador.

A música, na voz do menino, viralizou e diversos remix foram criados e compartilhados em plataformas como TikTok e Instagram. Um dos mais importantes foi a versão do músico sul-africano conhecido como The Kiffness. Seu remix já ultrapassou os 15 milhões de visualizações no YouTube.

A canção também ganhou espaço notório no culto ininterrupto, conduzido por estudantes da Universidade de Asbury, em Kentucky, nos Estados Unidos. A reunião iniciou no dia 8 de fevereiro e durou mais de 120 horas.

Além dos alunos, o local foi frequentado por pastores e membros de diversas denominações, famílias inteiras de várias partes da região foram até a local para participar do movimento.

– Não sei quantas pessoas viram a música, mas, para mim, a música é uma inspiração. Às vezes, quando você se sente mal, a música ajuda você a se motivar – disse Rushawn Ewears.

Recentemente, o autor da música, Edwards, assinou um contrato com a Song Music UK e Rushawn se matriculou na BB Coke High School.

– Esta é literalmente sua passagem para sair da pobreza – pontuou a agência DancehallMag.

ASSISTA:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rushawn Ewears (@rushawn.ewears)

Leia também1 Soraya Thronicke é internada em UTI de hospital em Brasília
2 Filha de Arlindo Cruz, Flora diz que foi assediada dentro de casa
3 Influenciadora oferece R$ 30 mil por marreco desaparecido
4 Telegram fica fora do ar para usuários de telefonia móvel
5 Lacração! Revista para noiva escolhe ativista trans para capa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.