Leia também:
X Governo faz operação antiterrorista na Bélgica

Criança alemã leva bomba da Segunda Guerra para creche

O artefato foi encontrado durante uma caminhada na floresta. Escola foi esvaziada pela polícia

Gabriela Doria - 05/07/2017 15h07

Uma criança levou uma bomba da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) para a creche onde estuda, na Alemanha. O objeto teria sido encontrado durante uma caminhada na floresta local, numa cidade próxima a Darmstadt, no estado de Hesse, região central do país. A polícia foi acionada e evacuou a escola.

Professores estranharam artefato em prateleira da sala de aula

– Uma criança tinha encontrado a bomba incendiária de tipo bastão durante uma caminhada na floresta e a levou para o jardim de infância – disse a porta-voz da polícia, Andrea Loeb.

De acordo com professores, o objeto estava numa prateleira da sala de aula. Eles estranharam o artefato e chamaram a polícia, enquanto os funcionários levavam as crianças para o pátio da creche. Membros do esquadrão antibombas retiraram o explosivo do local. Os pequenos puderam então voltar às aulas.

A Alemanha afirma que todo ano são encontradas cerca de duas mil toneladas de bombas e munições, inclusive embaixo de prédios. Os locais são evacuados até que os dispositivos sejam desarmados ou detonados em explosões controladas. A última grande evacuação deste tipo ocorreu em 2016, quando 54 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em Augsburg, no sul do país.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.