Leia também:
X Nos EUA, pastor brasileiro é preso, acusado de terrorismo

Covid: Maduro diz que Venezuela começará a vacinar nesta quinta

Entre os primeiros a serem vacinados estarão os deputados, 92% deles ligados ao chavismo

Pleno.News - 17/02/2021 16h25 | atualizado em 17/02/2021 16h48

País usará a Sputnik V, descrita por Maduro como “a melhor vacina do mundo” Foto: EFE/ Prensa Miraflores

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira (17) que profissionais da saúde do país começarão a ser vacinados contra a Covid-19 amanhã, após a chegada das primeiras 100 mil doses da vacina russa Sputnik V, no sábado passado (13).

– Amanha, quinta-feira, 18 de fevereiro, começaremos toda a vacinação dos profissionais da saúde do país – informou o governante em entrevista coletiva.

Maduro explicou que posteriormente serão imunizados trabalhadores sociais, agentes de segurança e autoridades do governo, incluindo os deputados do Parlamento.

De acordo com o presidente, nesta primeira etapa também serão vacinadas “as 14 mil brigadas de visitas de casa em casa”, que monitoraram os contágios, e “todos os trabalhadores sociais que permanentemente visitam famílias, atendendo [às] necessidades”, além dos “profissionais da segurança que protegem as pessoas nas ruas”.

Entre os primeiros a serem vacinados estarão os deputados, 92% deles ligados ao chavismo, que foram eleitos dia 6 de dezembro do ano passado em eleições consideradas fraudulentas pela oposição liderada por Juan Guaidó.

Maduro declarou ainda que tanto ele como a esposa, Cilia Flores, também deputada, serão vacinados o mais rápido possível.

– Dentro das prioridades da chegada da vacina, decidiremos o momento em que ambos seremos vacinados – comentou o mandatário antes de frisar que a Sputnik V é “a melhor vacina do mundo”.

O presidente disse esperar que, em abril, a Venezuela esteja “em uma fase de vacinação em massa”, que outras vacinas estejam sendo estudadas e que o Instituto Nacional de Higiene “dê a última palavra” sobre a sua possível aprovação.

*EFE

Leia também1 OMS: Diminuição de casos de Covid não é por vacinação
2 Voluntários britânicos serão infectados com Covid em testes
3 Covid: OMS encontra sinais de que surto em Wuhan foi maior
4 Spray contra Covid: Bolsonaro quer enviar comitiva a Israel
5 Doria: Butantan antecipará entrega de vacinas ao governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.