Leia também:
X Governo lança site para devolução do auxílio de R$ 600

Itália registra menor número de casos de Covid desde março

Total de pacientes considerados curados da Covid-19 foi a 127.326, nesta segunda-feira

Pleno.News - 18/05/2020 16h00 | atualizado em 18/05/2020 16h09

Itália registra menor número de casos de Covid-19 desde 2 de março Foto: EFE/EPA/Riccardo Antimiani

A Itália registrou 451 casos a mais de contágio pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira (18), o menor número contabilizado desde 2 de março, enquanto a quantidade de mortes nas últimas 24 horas chegou a 99. Com isso, o total de infecções foi elevado para 225.886, enquanto o de óbitos foi a 32.007.

Segundo dados do governo, o número de casos ativos é de 66.553, o que representa 1.798 a menos do que na véspera. O total de pacientes considerados curados da Covid-19 foi a 127.326 nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (18), a Itália deu mais um passo no relaxamento de medidas iniciado em 4 de maio, com o funcionamento de todas as atividades comerciais do país, além de praias e hotéis.

No próximo dia 25, serão reabertas academias, centros esportivos e piscinas. Já em 3 de junho, será liberar as fronteiras com os países da União Europeia, sem que seja necessário que o visitante precise passar por 14 dias de quarentena.

Enquanto a Itália avança para uma nova normalidade, o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, afirmou nesta segunda-feira que virão “meses muito duros e complexos”, em uma carta aberta publicada no jornal Leggo, que é distribuído gratuitamente, em grande parte, no transporte público do país.

Atualmente, a única limitação que segue em vigor e será mantida até, pelo menos, 2 de junho, é a de viagens entre diferentes regiões da Itália, seja por transporte público ou privado, apesar de haver exceções em caso de urgência ou por saúde.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Itália abre bares, restaurantes e libera circulação de pessoas
2 Especialistas alemães dizem que lockdown no país foi 'erro'
3 Instituto francês afirma que isolamento é ineficaz

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.