Leia também:
X Cientistas testam medicamento de prevenção contra a Covid-19

Covid: França e Espanha acham casos da nova cepa britânica

Infecções foram detectadas às vésperas da vacinação na Europa

Thamirys Andrade - 26/12/2020 12h39 | atualizado em 28/12/2020 16h31

França tem um caso confirmado. Espanha tem quatro, além de três suspeitos. Foto: Reprodução

Às vésperas do início da vacinação na Europa, na França e na Espanha foram detectados casos de infecção pela nova variante do coronavírus, B.1.1.7, encontrada no Reino Unido. As infecções estão relacionadas a pessoas em viagem à Grã-Bretanha. Neste sábado (26), quatro casos foram confirmados entre os espanhóis, além de três suspeitos; e, entre os franceses, há um caso relatado na última sexta-feira (25).

– A situação dos pacientes confirmados [com o novo coronavírus] não é grave. Sabemos que esta cepa é mais transmissível, mas ela não provoca maior gravidade [nos sintomas]. Não se deve reagir à notícia com qualquer tipo de nervosismo – tranquilizou Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madrid, em entrevista coletiva.

Lotes da vacina Pfizer/BioNTech chegaram neste sábado a países da União Europeia. A expectativa é começar a imunização em grupos de risco a partir de domingo (27). Segundo pesquisadores, há uma alta probabilidade de que a vacina em questão seja eficaz também nos casos da mutação do vírus.

A nova cepa deixou países do mundo inteiro em alerta e fez com que mais de 50 países, incluindo Espanha e França, restringissem voos provenientes ou em direção ao Reino Unido.

Segundo dados desta sexta-feira, a França acumula um total de 2,54 milhões de casos de covid-19 e 62 mil mortes. Já a Espanha soma mais de 1,85 milhão de infectados e quase 50 mil óbitos.

Leia também1 Cientistas testam medicamento de prevenção contra a Covid-19
2 SP deve divulgar eficácia da CoronaVac até 7 de janeiro
3 Pandemia: Argentina volta a barrar entrada de brasileiros
4 Rússia determina quarentena para passageiros do Reino Unido
5 EUA exigirão teste negativo da Covid para voos do Reino Unido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.