Covid-19: Premiê do Canadá se coloca em quarentena
Justin Trudeau decidiu ficar em isolamento após a esposa Sophie apresentar sintomas de gripe
Paulo Moura - 12/03/2020 13h49 | atualizado em 12/03/2020 13h50
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, cancelou sua agenda nesta quinta-feira (12) e está em quarentena junto com sua mulher, Sophie Grégoire Trudeau. A decisão foi tomada pelo próprio premiê após Sophie apresentar sintomas de gripe. Em um comunicado, o governo afirmou que Trudeau deve manter suas atividades diárias.
– O conselho do médico para o primeiro-ministro é continuar as atividades diárias durante o auto-monitoramento, já que ele próprio não apresenta sintomas. No entanto, com muita cautela, o primeiro-ministro está optando por se isolar e trabalhar em casa até receber os resultados de Sophie – diz a nota.
Além disso, o comunicado afirma ainda que todas as reuniões presenciais agendadas para quinta e sexta-feira (13) para o primeiro encontro de ministros entre Trudeau, autoridades federais, provinciais e territoriais estão sendo adiadas.
– O primeiro-ministro passará o dia em reuniões, telefonemas e reuniões virtuais em casa, inclusive conversando com outros líderes mundiais e participando da discussão especial do comitê de gabinete do Covid-19 – completa.
Leia também1 Wajngarten, que viajou com Bolsonaro, está com Covid-19
2 Covid-19: Real Madrid cancela partidas e fecha instalações
3 Rio confirma primeiro caso de transmissão local de Covid-19