Leia também:
X Moro critica soltura de presos por Covid: ‘Risco à população’

Covid-19: Mundo terá 1 milhão de casos nos próximos dias

Projeção foi apresentada pela OMS nesta quarta-feira. A organização afirmou ainda que o número de mortes chegará a 50 mil

Henrique Gimenes - 01/04/2020 15h58

Nesta quarta-feira (1º), a Organização Mundial de Saúde informou que, nos próximos dias, o número de casos de casos de Covid-19 no mundo chegará aos 1 milhão. Além disso, o número de mortes por causa da doença vai alcançar os 50 mil.

A projeção foi apresentada pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, durante uma entrevista coletiva. Ele mostrou preocupação com o avanço do vírus.

– Ao entrarmos no quarto mês desde o início da pandemia da Covid-19, estou profundamente preocupado com a rápida escalada e a disseminação global de infecções (…) Nos próximos dias, chegaremos a 1 milhão de casos confirmados de Covid-19 e 50 mil mortes. Embora números relativamente baixos de casos covid-19 confirmados tenham sido relatados na África e na América Central e do Sul, percebemos que a Covid-19 poderia ter sérias consequências sociais, econômicas e políticas para essas regiões. É essencial garantir que esses países estejam bem equipados para detectar, testar, isolar e tratar casos – explicou.

Ele também falou sobre a situação econômica do mundo e disse que é preciso implementar programas para ajudar as “pessoas vulneráveis” durante a crise.

– Muitos países estão pedindo às pessoas que fiquem em casa e desliguem o movimento da população, o que pode ajudar a limitar a transmissão do coronavírus, mas pode ter consequências indesejadas para as pessoas mais pobres e vulneráveis (…) Convidei os governos a implementar medidas de bem-estar social para garantir que as pessoas vulneráveis tenham alimentos e outros itens essenciais da vida durante esta crise – destacou.

Leia também1 Medicamento contra Covid-19 começa a ser testado no Japão
2 Espanha chega aos 100 mil casos do novo coronavírus
3 Coronavírus: Príncipe Albert 2º é considerado curado
4 Registro de novos casos de Covid-19 desacelerou, diz OMS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.