Leia também:
X Homem morre após se automedicar com cloroquina

Itália quebra sequência de baixa e registra novas mortes

Anúncio foi feito nesta terça-feira pelo chefe da Defesa Civil do país, Angelo Borrelli

Pleno.News - 24/03/2020 17h28 | atualizado em 24/03/2020 17h37

Coronavírus na Itália Foto: EFE/Ettore Ferrari

A Itália, após dias registrando queda no número de mortes em decorrência de infecção pelo coronavírus, teve 743 óbitos nas últimas 24 horas, segundo anúncio feito nesta terça-feira (24) pelo chefe da Defesa Civil do país, Angelo Borrelli.

Com os dados acrescentados nesta terça, o total de vítimas chegou a 6.820. No domingo e na segunda-feira, houve redução na quantidade diária de pessoas que morreram após contraírem a Covid-19.

Ao todo, 69.176 casos de contágio foram identificados na Itália, 3.612 a mais do que o total consolidado na segunda-feira (23). Segundo a Defesa Civil, 8.326 pacientes já tiveram alta.

A região da Lombardia, no Norte do país, segue sendo a mais afetada, com 30.703 infectados e 4.178 mortos. Depois aparecem a Emiglia Romana, Veneto e Piemonte, que já estavam entre as mais problemáticas desde o início do registro de casos.

Itália quebra sequência de baixa e registra 743 novas mortes pelo coronavírus Foto: EFE/EPA/FABIO MUZZI

Dentre os 54.030 casos ainda considerados ativos, 28.697 pessoas estão nas próprias casas, e 21.937 internadas em hospitais, sendo 3.396 em unidades de terapia intensiva.

O presidente do Conselho Superior de Saúde da Itália, Franco Locatelli, admitiu que será feita nova análise pelo governo nos próximos dias, sobre as medidas restritivas de circulação, que foram decretadas até 3 de abril.

Toda a atividade de produção e serviços não essenciais está paralisada, as escolas estão fechadas, assim como universidades e áreas de lazer e ainda estão proibidas reuniões sociais e práticas esportivas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Homem morre após se automedicar com cloroquina
2 Greta se isolou por suspeita de infecção por coronavírus
3 Na Croácia, ministros doam os salários para ajudar o país
4 Passageiros atracados na Europa voltam ao Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.