Leia também:
X Queda de avião na Índia deixou quase 300 mortos, diz policial

‘Corpos espalhados por todo lado’, diz testemunha de queda de avião

Boeing 787 caiu na Índia com 242 pessoas a bordo

Thamirys Andrade - 12/06/2025 10h47 | atualizado em 12/06/2025 13h25

Acidente de avião na Índia Foto: EFE/EPA/SIDDHARAJ SOLANKI

Um morador da cidade de Ahmedabad que presenciou a queda do Boeing 787, nesta quinta-feira (12), disse ter se deparado com uma cena de caos e destruição, com “corpos e destroços por todo lado”. A aeronave tinha 242 pessoas a bordo e caiu pouco depois da decolagem, se chocando com um alojamento de médicos e gerando uma explosão de grandes proporções.

– Eu estava em casa quando ouvimos um estrondo enorme. Quando saímos para ver o que tinha acontecido, havia uma nuvem de fumaça espessa no ar. Quando chegamos aqui, corpos e destroços da aeronave estavam espalhados por toda parte – descreveu a testemunha, em entrevista à maior agência de notícias da Índia, a Press Trust of India (PTI).

De acordo com informações reportadas por autoridades do país à CNN Internacional, não há sobreviventes entre os que estavam a bordo do avião. Na lista de 242 pessoas, 169 eram indianos, 53 britânicos, um era canadense e outros sete eram portugueses.

Ainda há uma grande preocupação em relação ao número de vítimas em solo. Isso porque o avião, que tinha Londres como destino, estava com tanques completamente cheios de combustível, pois havia acabado de decolar. Por esse motivo, a explosão gerada na colisão foi de grande impacto.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, afirmou que as cenas do acidente são “devastadoras” e disse que está em constante atualização sobre o avanço das operações de resgate.

O premiê da Índia, Narendra Modi, por sua vez, expressou que o acidente deixou todos “atônitos e entristecidos”, descrevendo o incidente como “algo de partir o coração, além das palavras”.

O Boeing 787 decolou do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, nesta quinta. O controle de tráfego aéreo afirma que o avião chegou a emitir um chamado de emergência “Mayday”, mas perdeu o sinal logo em seguida, a uma altura de 190 metros. Ainda não se sabe o que motivou a queda.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Leia também1 Avião com mais de 240 pessoas a bordo cai no oeste da Índia
2 Queda de avião na Índia deixou quase 300 mortos, diz policial
3 Ex-ministro indiano estava no avião que caiu com 242 pessoas
4 Colômbia: Pré-candidato baleado tem melhora neurológica
5 Lula manifesta apoio a Kirchner, condenada por corrupção

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.