Leia também:
X Para Macri, Jair Bolsonaro considera acordo Mercosul-UE

Corpo de George H.W. Bush é levado para Washington

Homenagens ao ex-presidente serão realizadas na capital americana

Ana Luiza Menezes - 03/12/2018 18h09

George H. W. Bush sofria de um tipo de Parkinson Foto: EFE/EPA/KIMMO MFNTYLF

O caixão com o corpo do ex-presidente George H.W. Bush foi levado, nesta segunda-feira (3), para Washington D.C.. O caixão partiu do aeroporto militar de Ellington Field, em Houston, no Texas, a bordo do avião presidencial, conhecido como Air Force One, com destino à capital do país para que o público possa se despedir.

Em Washington, o corpo do 41º ex-presidente dos Estados Unidos será colocado sob a cúpula do Capitólio e permanecerá acessível para permitir que os cidadãos ofereçam suas condolências.

A previsão é que o caixão chegue ao Capitólio por volta de 17h (horário local, 20h de Brasília), onde será recebido por um comitê integrado pelos líderes da Câmara dos Representantes e do Senado tanto do Partido Democrata como do Republicano.

O velório abrirá as suas portas ao público a partir de 19h30 de hoje (22h30) e as fechará na quarta-feira às 7h (10h), quando acontecerá a cerimônia oficial de funeral de Estado.

A solenidade contará com a presença do presidente Donald Trump e da primeira-dama, Melania, assim como de outros ex-governantes e personalidades destacadas da vida pública americana.

Depois, o caixão de Bush pai, como era conhecido para diferenciar-lhe de seu filho, o também ex-presidente George W. Bush, será levado de volta a Houston para receber o último adeus da sua família.

Na manhã da quinta-feira será realizada na cidade texana uma cerimônia privada na Igreja Episcopal de St. Martin, local que ele e sua mulher, a ex-primeira-dama Barbara Bush, falecida em abril deste ano, frequentavam assiduamente.

O corpo de George H.W. Bush descansará junto ao “amor da sua vida”, como ele definia sempre Barbara Bush, na Biblioteca Bush, situada na cidade de College Station, a 160 quilômetros de Houston.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Para Macri, Jair Bolsonaro considera acordo Mercosul-UE
2 Ex-presidente do Peru tem asilo negado pelo Uruguai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.