Leia também:
X Braga Netto, da Casa Civil, testa positivo para Covid-19

Coronavírus: Portugal vive primeiro dia sem mortes

Fato foi destacado pelas autoridades sanitárias locais

Pleno.News - 03/08/2020 14h55

Lisboa, Portugal Foto: Pixabay

Portugal registrou, nesta segunda-feira (3), seu primeiro dia sem mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. O fato foi destacado pelas autoridades sanitárias locais, indicando que nas últimas horas o país teve 106 novas infecções, um novo mínimo em quase três meses.

O dia sem vítimas foi destaque durante uma entrevista coletiva, que teve uma “nota positiva e esperançosa” dada pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. Ele não escondeu a emoção ao divulgar o balanço mais recente do novo coronavírus no país.

– Isso não acontecia desde 16 de março, data em que a primeira morte por Covid foi registrada em Portugal – disse Lacerda Sales, com uma voz um tanto trêmula.

O secretário destacou também que vê essa situação com “cautela”.

– Sabemos que essa tendência pode ser revertida a qualquer momento. Queria deixar essa mensagem de confiança e esperança para os portugueses. Peço um esforço individual e coletivo para nos ajudar a manter esse processo para que, durante muitos dias, tenhamos zero mortes – alertou.

Atualmente, Portugal soma 1.738 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. O país registrou seu máximo diário em 3 de abril, com 37 óbitos e 51.569 infecções.

Entre os casos diários, também foram registradas notícias positivas: a Direção-Geral de Saúde (DGS) confirmou 106 novas infecções nas últimas 24 horas, representando um novo mínimo em quase três meses, consolidando assim a tendência geral de diminuição dos contágios.

A maioria dos novos casos, 62,3%, está registrada na região de Lisboa e Vale do Tejo, a área mais afetada.

Por outro lado, 390 pessoas continuam internadas, 12 a mais que no dia anterior. Destes, 42 estão em Unidades de Terapia Intensiva.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Em crise, Latam terá que demitir 2.700 funcionários
2 Covid: Marcha em Berlim pede fim às medidas restritivas
3 Rússia conclui testes de sua vacina contra o coronavírus
4 Líder religioso é preso por sabotar combate à Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.