CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Mortes por novo coronavírus na China passam de 2 mil

Coronavírus: Passageiros de cruzeiro iniciam desembarque

Número de infectados em navio parado no Japão já é de 621

Paulo Moura - 19/02/2020 11h07

Primeiros passageiros começam a desembarcar no Japão Foto: EFE/EPA/Toru Hanai

Cerca de 500 passageiros que estavam a bordo do cruzeiro Diamond Princess começaram a deixar a embarcação nesta quarta-feira (19). O navio está em quarentena desde o último dia 3 de fevereiro, na cidade de Yokohama, por conta de casos de coronavírus registrados em passageiros.

Segundo as autoridades de saúde do país asiático, até esta quarta, 621 pessoas já foram infectadas pela doença dentro da embarcação. Ao todo, o Diamond Princess tinha 3.711 pessoas a bordo, dessas, outras 2 mil devem deixar o navio nos próximos dias.

Nos últimos dias, o governo japonês tem sofrido forte pressão por conta da decisão de manter os passageiros confinados no cruzeiro. A Organização Mundial de Saúde (OMS), porém, defendeu a estratégia do governo nipônico.

– A decisão foi inicialmente tomada para manter os passageiros juntos em um ambiente onde pudessem ser observados em salas isoladas, e foi visto como preferível ao invés de dispersá-los para outras partes do mundo – afirmou o diretor executivo da OMS para Emergências Sanitárias, Michael Ryan.

A Covid-19, nome da doença causada pelo novo coronavírus, já registrou mais de 74 mil pessoas infectadas e 2 mil pessoas mortas somente na China. Fora do território chinês, já foram registrados cerca de 905 casos.

Leia também1 Mortes por novo coronavírus na China passam de 2 mil
2 Brasil monitora cinco casos suspeitos do novo coronavírus
3 Diretor de hospital em Wuhan morre com coronavírus


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo