Leia também:
X Indianos queimam “demônio do coronavírus” por proteção

Coronavírus: Celebridades postam fotos com máscara

Naomi Campbell, Gwyneth Paltrow, Selena Gomez, entre outras famosas, aderiram ao visual

Pleno.News - 11/03/2020 17h52

Declarado como pandemia segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta quarta-feira (11), o surto do novo coronavírus vem preocupando também as celebridades. Sempre viajando, muitas delas decidiram compartilhar sua proteção contra a doença nas redes sociais.

A modelo Naomi Campbell, de 49 anos, chamou a atenção de muitos internautas ao publicar fotos em que aparece com uma vestimenta diferenciada. De macacão, luvas e máscara facial, a modelo disparou mensagens como: “Segurança primeiro” e “Não esqueça das luvas”, em suas redes.

A socialite Kim Kardashian, de 39 anos, também mostrou seu kit de proteção através dos stories. Já a atriz Selena Gomez compartilhou um foto em que aparece de máscara no aeroporto de Chicago (EUA). O novo coronavírus está em no mundo com a sua disseminação por mais de cem países, em todos os continentes.

As atrizes Gwyneth Paltrow e Kate Hudson, e o ator Ian Somerhalder, também publicaram fotos utilizando máscara de proteção facial, uma das medidas recomendadas segundo a OMS.

Chiara Ferragni, influenciadora-digital italiana, usou seu engajamento de 18,7 milhões de seguidores no Instagram para falar sobre a situação do seu país, que adotou medidas drásticas para a contenção do coronavírus nesta segunda-feira (9). O governo italiano sugeriu quarentana para as regiões nortes do páis.

Italianos não podem sair de suas casas sem justificativa médica ou familiar. As escolas e universidades vão permanecer fechadas até o dia 3 de abril. Quem descumprir as regras, está sujeito a três meses de prisão e multa de 206 euros (cerca de R$ 1.085).

– A situação do coronavírus é muito ruim na Itália e na Europa no momento. Se os Estados Unidos não fizeram nada e ignorarem o problema, então teremos problemas ainda maiores. Por favor estejam informados, leiam números e estatísticas. Leiam o que os médicos dizem, não leiam opiniões que não podem ser provadas – escreveu Ferragni.

CANCELAMENTO
A estrela pop Miley Cyrus, de 27 anos, cancelou uma viagem que faria à Austrália para um show em prol das vítimas dos incêndios florestais. A decisão acontece apenas três dias antes da apresentação por conta das recomendações de limitação de viagens para conter a disseminação da epidemia global de coronavírus.

Miley, que conquistou fama com suces sos mundiais como Party in the USA e Wrecking Ball, deveria ser a atração principal de um show, no último dia 13 de março, em Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália.

Um dos maiores festivais do mundo, o Cochella, também precisou ser adiado por conta do coronavírus. Segundo nota oficial, divulgada na terça-feira (10), o evento que aconteceria no início do mês de abril foi adiado para outubro de 2020 por conta do surto.

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a empresa Goldenvoice, que produz o festival, não deu mais informações sobre alterações no line-up.

– Enquanto essa decisão vem num tempo de incerteza global, levamos a segurança de nossos convidados, equipe e comunidade muito a sério. Pedimos a todos para seguirem as regras e protocolos das autoridades de segurança – informou a nota.

As brasileiras Anitta e Pabllo Vittar estavam confirmadas para se apresentar no festival estadunidense.

*Folhapress

Leia também1 Indianos queimam "demônio do coronavírus" por proteção
2 Brasil registra 52 casos confirmados de coronavírus
3 MEC está se preparando para o coronavírus, diz Weintraub
4 Sobe para 37 número de casos do novo coronavírus no Brasil
5 Bolsa tem nova paralisação com pandemia de coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.