Leia também:
X Censura: Após Facebook, Rússia também bloqueia Twitter

Coreia do Norte lança projétil em direção ao Mar do Japão

De acordo com a Coreia do Sul, esse já é o nono disparo norte-coreano realizado apenas neste ano

Pleno.News - 05/03/2022 08h18 | atualizado em 05/03/2022 08h47

Kim Jong-Un, líder supremo da Coreia do Norte Foto: EFE/EPA/KCNA

A Coreia do Norte lançou, neste sábado (5), pelo fuso horário local, o que autoridades sul-coreanas acreditam ser um míssil balístico em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste). O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) relatou o lançamento, o nono até agora realizado neste ano por Pyongyang.

O último teste desse tipo realizado pela Coreia do Norte aconteceu menos de uma semana depois de o regime alegar ter realizado outro lançamento de um projétil como parte do desenvolvimento de um satélite de reconhecimento e quatro dias antes das eleições presidenciais na Coreia do Sul.

– Nossos militares detectaram um projétil que acreditamos ser um míssil balístico lançado no mar do Leste a partir da região de Sunan por volta das 8h48 (20h48 de sexta-feira em Brasília) – diz o comunicado enviada pelos chefes do JCS.

Sunan é o distrito de Pyongyang onde fica o aeroporto internacional da cidade e é o local a partir do qual o regime lançou outro míssil balístico há uma semana. Naquele teste anterior, o regime alegou ter testado um projétil como parte do desenvolvimento de um satélite de reconhecimento.

O governo japonês disse também acreditar que o lançamento de hoje envolveu um míssil balístico, como na semana passada, e que o projétil parece ter caído fora da chamada Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão. O escritório presidencial em Seul convocou uma reunião do Conselho Nacional de Segurança (NSC) para discutir o lançamento.

*EFE

Leia também1 Damares Alves diz que pedirá a cassação de Arthur do Val
2 Arthur do Val deve retornar ao Brasil após áudio machista
3 Moro 'rompe' com Mamãe Falei após áudio sobre ucranianas
4 Namorada termina com Arthur do Val após áudio
5 Zambelli repudia 'Mamãe Falei' por áudio sobre mulheres ucranianas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.