Leia também:
X Mãe de suposta filha de Dalí faz exame de DNA

Coreia do Norte ameaça EUA com bomba nuclear

Intimidação veio após diretor da CIA afirmar que quer mudar o regime do país

Jade Nunes - 25/07/2017 12h46 | atualizado em 25/07/2017 14h43

O presidente dos EUA, Donald Trump Foto: Chris Kleponis/Getty Images

A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos nesta terça-feira (25) com um ataque nuclear caso Washington tente derrubar seu líder. A tentativa de intimidar o país americano foi uma resposta à recente insinuação do diretor da CIA de promover uma mudança de regime no país comunista.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte declarou à agência oficial do país, “KCNA”:

– Se os EUA se atreverem a mostrar o menor sinal de uma tentativa de eliminar nosso líder supremo, atingiremos sem piedade o coração dos EUA com nosso poderoso martelo nuclear, aperfeiçoado e fortalecido com o tempo.

O diretor da CIA, Mike Pompeo, fez uma alusão à Coreia do Norte em uma conferência na semana passada ao dizer que o ato mais importante que Washington pode fazer é separar a capacidade (nuclear) de alguém com um propósito (nuclear).

Segundo a Coreia do Norte, os EUA “estão ultrapassando os limites, e agora está claro que o último objetivo do governo Trump é a mudança de regime” e afirmou que se Pyongyang vir seu futuro comprometido, “deverá aniquilar de maneira preventiva os países e entidades que estejam direta ou indiretamente envolvidos, mobilizando todo tipo de ataques, inclusive nucleares”.

A “KCNA” também disse que a Rússia foi informada que, se Washington não abandonar sua política hostil para o Norte e se não acabar com suas ameaças nucleares, os mísseis balísticos e as armas nucleares não serão tema de discussão.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.