“Coração partido”, lamenta atriz israelense de Mulher-Maravilha
"Rezo por dias melhores", declarou Gal Gadot
Monique Mello - 12/05/2021 18h33 | atualizado em 12/05/2021 19h13

A atriz Gal Gadot, conhecida por viver o papel de Mulher-Maravilha nos cinemas, se pronunciou com grande pesar sobre os confrontos entre Israel e grupos palestinos.
– Meu coração está partido. Meu país está em guerra. Eu me preocupo com minha família, meus amigos. Eu preocupo meu povo. Este é um ciclo vicioso que já dura há muito tempo. Israel merece viver como uma nação livre e segura, nossos vizinhos merecem o mesmo – disse nas redes sociais.
Gadot é israelense, tendo sido miss Israel e até mesmo servido ao exército, haja vista que o serviço militar no país é obrigatório tanto para homens quanto para mulheres. A atriz costuma ser ativa em ações acerca da situação de conflito armado e civil-militar que ocorre entre Israel e Palestina, uma questão de disputa geopolítica que já ocorre há anos.

A atriz também prestou solidariedade às vítimas e aos familiares.
– Rezo pelas vítimas e suas famílias, rezo para que essa hostilidade inimaginável termine, rezo para que nossos líderes encontrem a solução para que possamos viver lado a lado em paz. Eu rezo por dias melhores – completou.
Leia também1 'Começaram as dores de parto do Messias', diz rabino sobre Israel
2 Trump: Postura de Biden com Israel fez mundo mais violento
3 EUA retiram a chinesa Xiaomi de 'lista negra' do comércio
4 Jornalista sueco sofre tentativa de assalto em gravação em SP
5 Colombianos lotam ruas no 3º dia de paralisação nacional