Leia também:
X PGR nega pedido de suspensão da CPMI das Fake News

Contrário a Bolsonaro, Soros começa a financiar brasileiro

Bilionário declarou que está engajado em derrotar o conservadorismo ao redor do mundo

Pleno.News - 14/07/2020 16h59 | atualizado em 14/07/2020 17h50

George Soros declarou guerra aos conservadores e influencia geopolítica mundial Foto: Wikimedia

A Open Society Foundations, organização filantrópica criada pelo bilionário americano George Soros, anunciou nesta terça (14) que um dos dez recipientes da sua bolsa de artes é, pela primeira vez, um brasileiro, o artista baiano Tiago Sant’Ana.

Além dele, foram escolhidos artistas, curadores, produtores culturais e pesquisadores dos países Botswana, Jamaica, Nigéria, Palestina, Síria e Estados Unidos. Cada um deles recebe US$ 80 mil, ou cerca de R$ 430 mil, para investigar projetos sobre diáspora e migração a serem desenvolvidos em um ano e meio.

No programa, Sant’Ana pretende dar continuação às obras que ele vem desenvolvendo há três anos em engenhos de açúcar abandonados do Recôncavo Baiano. Neles, ele usa açúcar e o próprio corpo para apontar tensões raciais e refletir sobre como elas ainda se perpetuam.

Artista Tiago Sant’Ana passa a ser financiado por Soros Foto: Reprodução

Agora, afirma o artista, nascido naquela região, ele pretende visitar ao menos uma dezena de outros engenhos naquele território e realizar novas performances e objetos com base neles. Além disso, seu plano prevê a interação com comunidades vizinhas aos engenhos e uma publicação.

O filantropo Soros é conhecido por fomentar esquerdistas e pautas de interesse da esquerda. Inclusive apoia ativistas do entorno de Greta Thunberg, estudos do ex-deputado federal Jean Wyllys na Universidade de Harvard e faz críticas a diversos governos de direita, como o de Donald Trump.

Além de atacar o presidente americano, a quem chamou de “aberração”, o defensor de políticas globalistas disse também que a ascensão da direita pelo mundo é apenas coincidência. Soros declarou que está engajado em derrotar o conservadorismo ao redor do mundo.

*Folhapress

Leia também1 Soros defende o globalismo e chama Trump de "aberração"
2 George Soros declara guerra contra políticos conservadores
3 George Soros financia ativista protetora de Greta Thunberg
4 George Soros financia estudos de Jean Wyllys em Harvard

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.