Leia também:
X Bolsonaro pode processar Santa Cruz, que falou em “bala na nuca”

Conselheiro de Trump: “Não vou parar até Bolsonaro ser livre”

Jason Miller tem demonstrado apoio ao ex-presidente brasileiro

Pleno.News - 10/08/2025 17h48 | atualizado em 11/08/2025 11h17

Jason Miller Foto: EFE/EPA/SARAH YENESEL

Neste domingo (10), o conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duas publicações na rede social X mostrando que ele continuará trabalhando em defesa do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). O político está em prisão domiciliar desde a última segunda-feira (4), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Jason Miller afirmou que “não vai parar” até que Bolsonaro esteja “livre”. A frase foi escrita em resposta a um internauta que afirmou ser “mais importante o impeachment de Moraes do que libertar Bolsonaro”.

Mais cedo, Miller já havia postado: “Libertem Bolsonaro… ou então”; reagindo a uma reportagem que citava ministros do STF preocupados com a possibilidade de serem enquadrados na Lei Magnitsky, que prevê sanções contra violadores de direitos humanos.

As declarações ocorreram poucas horas após a Embaixada dos EUA no Brasil divulgar críticas ao STF. A nota, assinada pelo vice-secretário adjunto Christopher Landau, acusou um ministro da Corte de “usurpar poder ditatorial” e intimidar líderes de outros poderes e seus familiares, além de tentar aplicar a lei brasileira para censurar pessoas e empresas em território americano.

Leia também1 Bolsonaro pode processar Santa Cruz, que falou em "bala na nuca"
2 Ministra ignorou pedido de ajuda a feminista perseguida por Hilton
3 Ator condenado por pedofilia volta ao ar em reprise da Globo
4 Esquerda já ocupou as Mesas da Câmara e do Senado em protestos
5 Corpo do sambista Arlindo Cruz é sepultado no Rio de Janeiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.