Leia também:
X Argentina se depara com quarta nuvem de gafanhotos

Confira fotos do retorno dos astronautas da SpaceX à Terra

Sucesso da missão deve iniciar viagens comerciais ao espaço

Camille Dornelles - 02/08/2020 20h58

A cápsula Dragon Endeavour da SpaceX, com dois astronautas da Nasa a bordo, pousou nas águas do Golfo do México neste domingo, após uma viagem de 19 horas saindo da Estação Espacial Internacional (ISS).

Os dois astronautas estão bem, segundo informações divulgadas por um porta-voz da Nasa durante a transmissão ao vivo do final da missão Demo-2, e serão submetidos a exames médicos antes de voarem para Houston, no estado do Texas.

A missão da Space X visa aumentar a comercialização das viagens espaciais. A empresa privada é de propriedade de Elon Musk, fundador também da empresa de carros elétricos Tesla. Com o êxito, a Nasa deve certificar a Space X como uma empresa apta para realizar viagens espaciais.

Pilotada pelos astronautas Douglas Hurley, de 53 anos, e Robert Behnken, de 49, que já foram ao espaço duas vezes e estão entre os membros mais experientes da agência, a Dragon Crew foi a primeira espaçonave privada a ser lançada nos Estados Unidos.

A decolagem da nave Dragon Crew, da SpaceX, aconteceu no dia 30 de maio, após ser adiada por causa do mau tempo. O voo foi acompanhado pelos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump e Mike Pence.

Leia também1 Natura é boicotada por ação de Dia dos Pais com Thammy
2 Durante pandemia, tentativas de fraudes bancárias crescem
3 Traje espacial da Space X foi criado por designer do cinema
4 Bolsonaro anuncia base para lançamento de foguetes
5 Cientistas da Nasa descobrem possível universo paralelo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.