Leia também:
X Dia da Consciência Negra: Veja 10 filmes sobre a temática

Confira as árvores de Natal mais bonitas do mundo!

As tradições de fim de ano são sempre esperadas por muitos povos

Monique Mello - 20/11/2020 12h00 | atualizado em 13/10/2021 12h42

Tradicional árvore da Lagoa, no Rio de Janeiro, em 2015 Foto: Reprodução/Mtur

As festividades de fim de ano são bastante esperadas por muita gente. Alguns preferem o Natal, outros o Ano-Novo. Porém, as decorações para ambas as festas costumam ser as mesmas, e nenhuma delas costumam passar sem seu principal símbolo: uma bela e vistosa árvore de Natal. Em cada região do mundo, as árvores têm estilos diferentes, o que encanta moradores locais e visitantes.

O Pleno.News reuniu algumas das mais belas, imponentes e encantadoras.

VILNIUS, LITUÂNIA

Árvore de Natal na cidade de Vilnius Foto: Reprodução/Saulius Žiūra

A cidade de Vilnius foi nomeada o destino de férias mais barato da Europa. A capital lituana ficou em primeiro lugar no relatório City Costs Barometer de 2019 e 2020, que calcula o custo de um fim de semana em 48 cidades do continente.

A árvore da cidade, atração no centro de uma pequena feira, é adornada por 70 mil lâmpadas. Além disso, a construção tem 27 metros de altura e mais de 2700 enfeites. No total, a “vila de Natal” cobre 2.500 metros quadrados.

NOVA TAIPEI, TAIWAN

Árvore de Natal na atração anual Christmasland, em Taiwan Foto: Flickr

A cidade de Nova Taipei, em Taiwan, monta todos os anos uma área na cidade chamada Christmasland. No centro da atração está uma árvore de LED, com altura de quase 36 metros. Um mês antes das festas de fim de ano, a cada meia hora antes do pôr do sol, acontece um espetáculo de luzes.

BOGOTÁ, COLÔMBIA

A maior árvore de Natal da Colômbia possui 50 metros Foto: Freepik

A maior árvore de Natal da Colômbia, com 50 metros de altura, é montada no Parque Simon Bolivar, um complexo de entretenimento e de esportes. Está localizado no centro da cidade de Bogotá.

TBLISI, GEÓRGIA

Árvore de Natal nem Tbilisi, capital do país europeu Geórgia Foto: Flickr

A árvore de Natal de Tbilisi, capital da Geórgia (país do Leste Europeu), foi montada na Freedom Square e possui 11 metros de altura. São utilizadas 15 toneladas de lenha como matéria-prima, que após as festas são doadas para famílias carentes se aquecerem no inverno.

BUDAPESTE, HUNGRIA

Árvore Hungria
Árvore de Natal de Budapeste montada numa pista de patinação no gelo Foto: Flickr

Todos os anos, em Budapeste, acontece uma feira natalina na Praça São Estevão, onde fica a imponente Basílica de mesmo nome. A feira possui diversas atrações e conta com uma imponente árvore de Natal no meio de uma pista de patinação no gelo.

WASHINGTON, EUA

A árvore de Natal do Capitólio passa primeiro por outros estados norte-americanos Foto: Freepik

Os norte-americanos têm uma tradição muito forte de celebrar o Natal e na capital não é diferente. A árvore de Natal do Capitólio, prédio que sedia o Congresso americano em Washington, é acesa, geralmente, na primeira semana de dezembro. Primeiramente, ela viaja por cerca de nove estados norte-americanos, até chegar na capital.

TURIM, ITÁLIA

Árvore de Natal oficial de Turim, na Itália Foto: Freepik

A árvore de Natal oficial em Turim é feita na bela Piazza San Carlo, também conhecida como a “sala de estar de Turim”. A árvore é ligada todos os anos na tarde de 1 de Dezembro. Com 19 metros de altura, a atração conta com aproximadamente 43 mil LEDs e 25 mil micro luzes para dar um efeito ainda mais especial.

RIO DE JANEIRO, BRASIL

Tradicional árvore da Lagoa, no Rio de Janeiro, em 2015 Foto: Reprodução/Mtur

Construída em plena Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a árvore foi montada pela primeira vez em 1996. Com mais de 70 metros de altura. Já entrou diversas vezes no livro do Guinness World Records como a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

LISBOA, PORTUGAL

A árvore de Natal localizada no Terreiro de Paço, em Lisboa, tem o tamanho de um prédio de 10 andares. A inauguração costuma ter celebrações e um desfile de Natal.

BIBLOS, LÍBANO

A árvore de Natal de Biblos, capital do distrito de Jbeil (a 42km de Beirute), possui 35 metros e um significado: do lado esquerdo uma vela de barco era representada (para lembrar que a cidade foi um dos destinos marítimos mais importantes do mundo) e, do lado direito, um mosaico para mostrar a integração das diferentes pessoas de Jbeil.

NOVA YORK, EUA

A árvore de Natal do Rockefeller Center possui mais de 80 anos de tradição Foto: Flickr

A árvore do Rockefeller Center é um dos símbolos de Natal mais famosos do mundo. No coração de um dos complexos de edifícios em Manhattan e em frente à famosa pista de patinação de gelo, a tradição se iniciou em 1931, quando trabalhadores do período da Grande Depressão ergueram uma árvore de 6 metros no local. A partir de 1933 ela passou a ser iluminada e nós últimos anos tem sido decorada com cerca de 40 mil lâmpadas e uma imponente estrela de cristal no topo (estima-se que seu valor é de US$ 1,5 milhão).

 

 

 

Leia também1 Confira: Cinco coisas que o Papai Noel faz e você não sabia!
2 Luciano Camargo grava especial de Natal da Record
3 Globo cancela prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão
4 Globo cancela tradicional Show da Virada pela 1ª vez em 22 anos
5 Covid-19: 65% dos brasileiros vão passar Ano-Novo em casa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.