Leia também:
X Entediada na quarentena, mulher acha ouro no jardim

Ativista LGBT insiste em processar confeiteiro cristão

Jack Phillips recusou fazer bolo para uma celebração de transição de gênero

Ana Luiza Menezes - 16/04/2020 16h19 | atualizado em 16/04/2020 16h33

Jack Phillips, confeiteiro da Masterpiece Cakeshop Foto: Masterpiece Cakeshop

O confeiteiro cristão, Jack Phillips, está na mira de mais um processo judicial, nos Estados Unidos. Segundo o site cristão CBN News, ele acabou de ser processado porque recusou fazer um bolo para uma celebração de transição de gênero.

O autor do processo é o advogado Autumn Scardina, que tinha solicitado o bolo. Muitas alegações feitas por ele são parecidas com as que já tinham sido apresentadas em uma ação que a Justiça do Colorado rejeitou no ano passado.

Scardina optou por não apelar em relação à decisão anterior, mas está movendo outra ação que busca mais de 100 mil dólares (R$ 526 mil) em danos, multas e honorários advocatícios.

NOVA HISTÓRIA
O pedido de Scardina para um bolo personalizado foi feito no mesmo dia em que a Suprema Corte dos EUA anunciou que ouviria e analisaria o primeiro caso de Phillips. A loja dele recusou o pedido porque a mensagem do bolo contradiz a crença religiosa de Phillips de que Deus criou homem e mulher.

Alguns meses depois, Scardina também fez outro pedido à confeitaria. Este pedido foi para um bolo personalizado com Satanás fumando maconha.

Maureen Collins, que trabalha na Alliance Defending Freedom (ADF), defende que nenhum americano deve ser punido e ameaçado de ruína financeira por viver e trabalhar de acordo com suas crenças.

– Vivemos em um país onde a liberdade de expressão e a liberdade religiosa são protegidas. Embora possamos discordar de certas questões, todos devemos ser livres para viver e trabalhar de acordo com nossas crenças. Jack Phillips, como todo profissional criativo, tem o direito de recusar o uso de suas habilidades artísticas para expressar mensagens ou celebrar eventos com os quais não concorda – escreveu ela, no início de abril, no site da organização.

Organização denunciou abertura de novo processo contra confeiteiro cristão Foto: Reprodução

Leia também1 Testemunho de confeiteiro faz sobrinho se converter
2 Confeiteiro que negou bolo a trans se sente perseguido
3 Confeiteiro é processado de novo por negar bolo a trans
4 Confeiteiro que negou bolo a gays tem 3 vezes mais clientes
5 Confeiteiro explica porque negou bolo a casamento gay

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.