Leia também:
X DNA: Pais de jovem que diz ser Madeleine não querem teste

Condado da Flórida pede aval para banir vacinas contra Covid

Iniciativa está voltada a proibir a venda e a distribuição da vacina contra a Covid-19 no condado Lee, na costa oeste da Flórida

Pleno.News - 23/02/2023 14h53 | atualizado em 23/02/2023 16h02

Resolução na Flórida quer banir vacina contra Covid-19 (Imagem ilustrativa) Foto: EFE/EPA/ETIENNE LAURENT

O governador da Flórida, Ron DeSantis, terá a última palavra no caso de um condado do estado onde o Partido Republicano aprovou uma resolução para proibir a aplicação da vacina contra a Covid-19, que foi classificada como uma “arma biológica”.

A resolução, batizada de “Ban the Jab” (Proíbam a injeção), foi aprovada por uma ampla maioria no condado Lee, na costa oeste da Flórida, e enviada para a sanção do republicano DeSantis, segundo informou nesta quinta-feira (23) a imprensa local. O governador, que dá sinais de que irá concorrer à Presidência no ano que vem, ainda não se pronunciou sobre o caso.

A iniciativa está voltada a proibir a venda e a distribuição da vacina contra a Covid-19 no condado, um dos 67 em que está dividida a Flórida, sob o argumento de que os riscos do imunizante são tão altos que não é conveniente aplicá-la.

– O Partido Republicano de Lee estará na vanguarda desta campanha para parar o genocídio, porque temos organizações não governamentais estrangeiras que estão aplicando armas biológicas no povo americano – garante Joe Sansone, integrante do comitê executivo republicano em Lee que propôs a medida.

Responsável pela decisão sobre a iniciativa, DeSantis se destacou durante a pandemia pela postura contra os confinamentos e o uso obrigatório de máscaras, inclusive, as proibindo nas empresas do estado e em cruzeiros. O gestor estadual também liderou a queda da exigência de apresentação de comprovantes de vacinação.

*EFE

Leia também1 Ex-mulher de Daniel Alves: "Não há nada que o incrimine"
2 Zambelli: "Estou à disposição de Moraes para conversar"
3 Delegado sobre chacina no MT: 'Agem como se fossem valentões'
4 Pai esquece que deixou filha na casa da tia e denuncia sequestro
5 Vídeo: Homem arremessa carrinho de compras em mulher

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.