Leia também:
X França: Menor de 16 só terá Facebook com aval dos pais

Comissão dos EUA vota pelo fim da neutralidade de rede

Com decisão, empresas de internet banda larga poderão dar preferência para determinados tipos de dados

Henrique Gimenes - 14/12/2017 20h50

Comissão dos EUA vota pelo fim da neutralidade de rede Foto: Pexels

Nesta quinta-feira (14), a Comissão Federal das Comunicações dos Estados Unidos (FCC, em inglês) votou sobre as regras da internet no país. O órgão resolveu deixar de classificar a internet banda larga do país como um serviço de utilidade pública e passar a classificá-lo como um serviço de informação. Com a decisão, empresas provedoras no país poderão não aplicar o princípio da neutralidade de rede.

A regras haviam sido determinadas pelos EUA em 2015 e tinham a intenção de garantir que todos os dados online fossem transmitidos nas mesmas condições. Com o fim da neutralidade do país, as empresas poderão dar prioridade para alguns serviços em detrimento de outros. Elas poderão, por exemplo, cobrar a mais para que os consumidores façam streaming de vídeo ou música.

A medida era apoiada pelas empresas fornecedoras do serviços de internet banda larga, como a AT&T, a Comcast e a Verizon Communications. Já as empresas que fornecem serviços pela internet, como o Netflix, Facebook e o Google, se colocaram contra o fim da neutralidade de rede.

O FCC é composto por cinco membros e regula a área de telecomunicações nos EUA. Três deles, associados ao Partido Republicano, do presidente Donald Trump, votaram por rever as medidas que haviam sido aprovadas no governo de Barack Obama. A norma terá validade 60 dias após ser publicada no Registro Federal.

Leia também1 França: Menor de 16 só terá Facebook com aval dos pais
2 Menino vítima de bullying recebe apoio nas redes sociais

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.