Colômbia confirma intenção de deixar a Unsasul
De acordo com o presidente do país, entidade virou "cúmplice da ditadura venezuelana"
Henrique Gimenes - 10/08/2018 17h29

Nesta sexta-feira (10), a Colômbia reafirmou sua intenção de deixar a União de Nações Sul-americanas (Unasul). O anúncio havia sido feito pelo novo presidente do país, Iván Duque. Para ele, a entidade virou “cúmplice da ditadura venezuelana”.
A confirmação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores colombino, Carlos Holmes Trujillo, em entrevista coletiva. De acordo com o chanceler, o país está dialogando com outras que também pretendem deixar a entidade.
– Estamos em processo de consultas com outros países que aparentemente desejariam tomar o mesmo rumo. Caso se consolide nessas consultas uma decisão similar, atuaremos em conjunto – explicou.
Trujillo destacou que, no caso dos outros países não saírem da Unasul, a Colômbia deixará a organização sozinha e que a decisão será irreversível.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Menina chilena de 14 anos morre durante voo da Latam
2 Duas vítimas de tiroteio no Canadá são policiais