Leia também:
X Polícia prende meninas por planejarem matar 10 colegas

“Coletes amarelos” entram em confronto em Paris. Veja fotos

Grupo protesta contra políticas do presidente Emmanuel Macron

Jade Nunes - 20/04/2019 15h28

Após um início pacífico na manhã deste sábado (20) em ruas de Paris, na França, o 23º protesto dos chamados “coletes amarelos” contra políticas do presidente da França, Emmanuel Macron, foi marcado por atos de depredação por parte de alguns manifestantes.

Os atos violentos começaram a acontecer quando os manifestantes se aproximavam da Place de la République, local previsto para o final do protesto.

Foi então que um grupo passou a depredar mobiliário urbano, vitrines e incendiar veículos, o que motivou a intervenção de policiais, que responderam lançando gás lacrimogêneo e fazendo disparos de balas de borracha.

Vários carros foram destruídos, assim como lixeiras e pontos de ônibus.

O governo francês havia anunciado que enviaria 60 mil agentes das forças de segurança para trabalhar durante os protestos marcados para todo o país, com o objetivo de evitar possíveis atos violentos, que não aconteciam nas manifestações dos “coletes amarelos” desde o último dia 16.

Segundo dados das autoridades, 2 mil manifestantes radicais estariam ativos em Paris. Por meio das redes sociais, foram publicadas mensagens durante a semana pedindo acirramento do protesto, que segundo os organizadores seria um “ultimato” a Macron para que revele o quanto antes as medidas que pretende adotar para atender às reivindicações populares.

O governo bloqueou acessos a algumas avenidas e regiões da capital para impedir que o protesto chegasse a elas, como a Champs-Élysées e o entorno da catedral de Notre-Dame, vítima na última segunda-feira de um devastador incêndio.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Polícia prende meninas por planejarem matar 10 colegas
2 Muro de igreja pentecostal desaba e mata 13 fiéis
3 Presidente do Chile oferece ajuda para Notre-Dame

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.