Leia também:
X Chanceler diz que a ‘vacinação está ganhando velocidade’

Cientistas querem criar peixes na Lua. Entenda como funciona!

Pesquisadores constataram que ovos de certas espécies são capazes de sobreviver à jornada da Terra até o satélite natural

Thamirys Andrade - 05/03/2021 18h16 | atualizado em 05/03/2021 18h22

Cientistas querem criar peixes na Lua
Conquista é importante para alimentar astronautas em vila lunar Foto: Yomex Owo | Unsplash

Uma equipe de cientistas franceses têm investido no audacioso projeto de criar peixes na Lua. Sim, você não leu errado, caro leitor! Após a realização de testes, os pesquisadores constataram que ovos de certas espécies são capazes de sobreviver à jornada da Terra até o satélite natural. A empreitada seria muito útil para ajudar a alimentar astronautas de forma nutritiva em uma vila lunar que está sendo planejada pela Agência Espacial Europeia.

A ideia consiste basicamente em decolar com os ovos vivos e depois submergi-los em água da superfície lunar. É importante que os peixes ainda não tenham nascido pois nos ovos são mais resistentes.

Liderados pelo pesquisador Cyrille Przybyla, a equipe selecionou espécies que não demandassem muito oxigênio, tivessem baixa produção de dióxido de carbono, apresentassem curto período de incubação, e fossem mais resistentes à radiação. Constatou-se que os robalos e as corvinas se encaixam nos pré-requisitos.

Centenas de ovos das duas espécies passaram por testes que simulam as condições de decolagem de um foguete. O resultado foi bem otimista: 76% dos robalos sobreviveram e 95% das corvinas também.

Przybyla ressalta que a iniciativa permitirá não apenas uma alimentação mais saudável para os astronautas, mas também uma ótima lembrança da Terra, já que esses poderão pescar.

– Do ponto de vista psicológico, é melhor ter uma lembrança da Terra. Além de um jardim, você tem um tanque com peixes – declarou o cientista e pesquisador principal do Ifremer.

Leia também1 Asteroide Apophis passará perto da Terra nesta sexta-feira
2 Iceberg do tamanho da cidade do Rio se separa da Antártida
3 Neve no deserto! Cristais de gelo cobrem dunas do Saara
4 Megatsunami inundou costa de Israel há 10 mil anos, diz estudo
5 Textos antigos mostram que Jesus era erudito e poliglota

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.