Leia também:
X Pastor e família são queimados por grupo criminoso

Cidades do Japão têm alerta de desabamento após terremoto

Alguns locais também sofrem com falta de água e eletricidade

Camille Dornelles - 19/06/2018 07h54 | atualizado em 19/06/2018 08h18

Terremoto no Japão foi de 6,1 graus de magnitude Foto: EFE/Jiji Press

As autoridades do Japão pediram, nesta terça-feira (19), para que os cidadãos de Osaka se mantenham em alerta diante de possíveis deslizamentos de terra. A região foi atingida pelo terremoto de 6,1 graus de magnitude nesta segunda (18), que deixou cinco mortos e 381 feridos.

A Agência Meteorológica do Japão advertiu que as fortes chuvas esperadas para os dois próximos dias na cidade japonesa podem causar “deslizamentos de terra, já que o terremoto amoleceu o terreno”.

Neste sentido, o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, aconselhou a população para “seguir as informações sobre a situação na televisão e no rádio” com a iminência das chuvas. Suga também declarou que as autoridades não sabem o número de desaparecidos.

O serviço de transporte público começou a ser restabelecido depois que foram suspensos 113 trens balas e 80 voos, prejudicando 230 mil pessoas. Algumas cidades sofrem com cortes de água e gás. Segundo a empresa Osaka Gas, as 110 mil que sofreram cortes de gás demorarão cerca de dez dias para recuperar o serviço.

O terremoto danificou 334 casas e causou o desabamento de vários edifícios. Pelo menos seis deles pegaram fogo, segundo o Corpo de Bombeiros da região japonesa.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Tragédia: Terremoto no Japão deixa mortos e feridos
2 Chinês que perdeu as duas pernas escala o Monte Everest
3 Terremoto em Papua Nova Guiné deixa milhares feridos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.