Leia também:
X Coronavírus interrompe peregrinação e esvazia Meca

Cidade do Vaticano registra primeiro caso de coronavírus

Papa chegou a ser testado nesta semana, mas o resultado foi negativo

Pleno.News - 06/03/2020 07h41

Vaticano registrou primeiro caso de coronavírus Foto: Reprodução

A Cidade do Vaticano registrou o primeiro caso de Covid-19, a doença registrada pelo novo coronavírus, segundo confirmou nesta sexta-feira (6) o diretor do Escritório de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.

– A Diretoria de Saúde e Higiene informou as autoridades competentes italianas e implantamos os protocolos de saúde previstos – afirmou o assessor, em comunicado oficial.

Os centros de saúde do Estado pontifício foram fechados, para passar por processo de desinfecção. Não há informação se funcionários e moradores da Cidade do Vaticano passarão por período de quarentena.

O Vaticano, como a Itália, aplicou normas de segurança para evitar a difusão do contágio, embora nesta quinta-feira (5) tenha sido divulgado que estão sendo estudadas medidas para os eventos com grande número de turistas e fiéis, como as audiências gerais das quartas-feiras e a oração do Angelus, no domingo.

De acordo com o jornal italiano “Il Messaggero”, o papa Francisco chegou a ser testado para coronavírus, já que sofre de um resfriado, mas o resultado do exame foi negativo.

A Conferência dos Bispos da Itália divulgou nesta sexta-feira que todas as missas nas três regiões mais afetadas pelo coronavírus, Lombardia, Veneto e Emilia Romagna, estão adiadas. No país, até o último balanço, são 3.296 casos de coronavírus no país, com registro de 148 mortes.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Coronavírus interrompe peregrinação e esvazia Meca
2 Brasil registra oito casos de coronavírus, diz Ministério
3 Rio de Janeiro tem seu primeiro caso de coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.