Leia também:
X Donald Trump faz seu primeiro comício eleitoral em Waco

Cidade criminaliza protestos em eventos com drag queens

A decisão acontece semanas após um pastor ser preso por tentar impedir um evento infantil que promove a diversidade

Leiliane Lopes - 26/03/2023 10h13 | atualizado em 27/03/2023 16h33

Bandeira LGBTQIA+ Foto: Pixabay

O conselho da cidade de Calvary, em Alberta, no Canadá, aprovou uma lei que criminaliza protestos feitos contra eventos nas bibliotecas públicas que tenham a participação de drag queens.

A decisão se dá após a prisão do pastor Derek Reimer, de 36 anos, do Mission 7 Ministries, que liderou um protesto contra os eventos de contação de histórias para crianças.

A votação do conselho foi de 10 votos a favor e 5 contrários, permitindo assim que a nova regra entrasse em vigor para proibir novos protestos na cidade.

Usando os nomes de assédio e intimidação, o novo estatuto proíbe os manifestantes de impedir a entrada ou saída de qualquer pessoa em uma instalação de recreação.

– A cidade está empenhada em garantir que todos os cidadãos que desejam acessar serviços e instalações públicas não sejam expostos a mensagens ou comportamentos que sejam odiosos, intimidem, assediem ou discriminem – enfatizou o conselho em um comunicado.

Os eventos com drag queens contando histórias para crianças acontecem por meio de parceria entre a cidade e grupos LGBTQIA+ com o objetivo de celebrar a diversidade.

PASTOR FOI ARREMESSADO E PRESO
O pastor Derek Reimer, de Calgary, no Canadá, foi arremessado para fora de uma biblioteca pública por estar no local protestando contra um evento no qual drag queens contam histórias para crianças.

A Seton Library foi palco de um protesto de vários pais conservadores contrários ao evento chamado Calvary Pride que acontece aos sábados em várias bibliotecas da cidade.

Reimer enfrenta um total de oito acusações de crimes motivados por ódio. Caso seja condenado, ele pode ter que pagar 10 mil dólares canadenses (R$ 38.206) para cada acusação e, se não pagar, ficará seis meses na prisão.

Leia também1 Pastor é arremessado de biblioteca e preso por protestar contra evento infantil com drag queens
2 EUA: Tennessee proíbe shows de drag queens em público
3 Orbán defende "menos drag queens e mais Chuck Norris"
4 Xuxa embarca em outro reality de drag queens, no Prime Video
5 Xuxa se "chateia" com LGBTs e desiste de reality de drag queens

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.