Leia também:
X Mãe que escondeu filha por 2 anos é condenada

Cidadão americano é libertado na Coreia do Norte

Secretário de Estado dos EUA confirmou informações nesta sexta-feira

Ana Luiza Menezes - 16/11/2018 19h38

Após soltura, ainda não foi divulgada data da deportação de Bruce Byron Lowrance Foto: Pixabay

Os Estados Unidos confirmaram nesta sexta-feira (16) que a Coreia do Norte libertou um cidadão americano. Segundo a imprensa oficial norte-coreana, o homem será deportado após ter sido detido em outubro ao entrar ilegalmente no país asiático.

– Os EUA apreciam a cooperação da Coreia do Norte e da embaixada da Suécia para facilitar a libertação de um cidadão americano – disse em comunicado o secretário de Estado, Mike Pompeo.

O chefe da diplomacia americana agradeceu ao apoio da Suécia, que representa os interesses dos EUA na Coreia do Norte, pela “defesa dos cidadãos americanos”.

– A liberdade e o bem-estar dos americanos continuam sendo as maiores prioridades do governo Trump – garantiu Pompeo.

A emissora estatal de notícias norte-coreana KCNA anunciou que o regime tinha decidido deportar o americano Bruce Byron Lowrance, capturado enquanto tentava entrar ilegalmente no país através da fronteira com a China,

A KCNA e as autoridades americanas não especificaram quando será realizada a deportação. De acordo com a emissora, Lowrance teria confessado que entrou na Coreia do Norte por ordem da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA).

As autoridades sul-coreanas deportaram em novembro de 2017 um homem com o mesmo nome, residente do estado americano de Michigan. Na ocasião, ele foi detido enquanto passava por uma área restrita perto da chamada Zona Desmilitarizada (DMZ) da fronteira entre as Coreias, mas não há confirmação que se trate da mesma pessoa.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Merkel defende refugiados em cidade palco de tensões
2 Confrontos contra terroristas na Síria deixam 14 mortos
3 Juiz ordena que Casa Branca devolva credencial de repórter

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.