Leia também:
X Vídeos mostram chegada de furacão Michael à Flórida

Chuvas intensas provocam estragos na Itália

Temporal atingiu a ilha da Sardenha

Ana Luiza Menezes - 10/10/2018 19h29

Estrago causado pelo temporal na Itália Foto: Reprodução/ Unione Sarda

Nesta quarta-feira (10), chuvas intensas provocaram o desabamento de uma ponte na ilha da Sardenha, na Itália. Não foram registradas vítimas, mas as autoridades locais decretaram o fechamento de escolas até sexta-feira, por precaução.

A ponte estava situada sobre o rio Santa Lucia, em Cagliari, capital de Sardenha. O transbordamento do rio fez com que a passagem desabasse.

A polícia local tinha cercado a área por precaução, por isso não houve mortos nem feridos. Imagens mostram como a ponte ficou literalmente partida em duas partes.

O mau tempo está causando problemas em diversas regiões do sul da ilha. Várias estradas tiveram que ser fechadas para o tráfego e em outras áreas foram registradas durante o dia grandes retenções. Além disso, as autoridades locais informaram que amanhã os colégios permanecerão fechados como medida de prevenção.

As chuvas também estão afetando outras áreas do norte do país, especialmente as regiões de Ligúria, que está em alerta vermelho, bem como Piemonte. Nas localidades de Imperia e Savona, na região da Ligúria, a maioria das escolas permanecerão fechadas.

A queda da ponte na Sardenha ocorre dois meses depois do desabamento de um trecho do viaduto Morandi, em Gênova, que deixou 43 mortos. Após a queda do Morandi foram iniciadas duas investigações para esclarecer as causas do acidente, que ainda não terminaram, e o governo deu recentemente ao prefeito da cidade, Marco Bucci, a tarefa de supervisionar os trabalhos de reconstrução.

A concessionária Autostrade per L’Italia, filial da Atlantia e responsável pela gestão e manutenção do viaduto, mobilizará um fundo de pelo menos 500 milhões de euros para ajudar os afetados pela tragédia.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Vídeos mostram chegada de furacão Michael à Flórida
2 Fotos: Inundações na Espanha deixam rastro de destruição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.